Salão do Automóvel apresenta SUV amigo do meio ambiente

Entre carros elétricos e híbridos, outra grande novidade está chamando a atenção dos visitantes do Salão do Automóvel.…
O SUV Compacto não polui, é econômico e melhora o trânsito

Entre carros elétricos e híbridos, outra grande novidade está chamando a atenção dos visitantes do Salão do Automóvel. A empresa polonesa Samochód trouxe a São Paulo o Małych, primeiro SUV (do inglês Sport Utility Vehicles) não-agressor do meio ambiente.

“Adoro os SUVs! Mas eu queria algo melhor”, revela Bronisław Tusk, fundador e presidente da Samochód. Segundo o polonês, a ideia era criar um novo conceito de carro, emitindo poucos poluentes e sendo amigável no trânsito.

Com uma inovadora engenharia mecânica, o Małych percorre 35 quilômetros com apenas 1 litro de etanol. E, como consequência de seu baixo consumo, emite uma quantidade muito baixa de gás carbônico, cerca de 7% da poluição gerada por uma SUV tradicional.

“O Małych é pequeno, simpático! Ocupa pouquíssimo espaço, dá para estacionar em qualquer vaga! O meu sonho é ver uma cidade como São Paulo cheia deles, sem os motoristas jogando seus carros desnecessariamente grandes para cima dos outros”, afirma o polonês.

“Chega desses carrões grandes! Aliás, até ouvi falar que donos de SUVs tradicionais têm o membro sexual pequeno…”, revelou o empresário.

Além de fazer um carro pequeno, econômico e não poluente a Samochód exporá suas novidades de uma maneira diferente.

“E não gosto dessa ideia de gastar um dinheirão alugando o espaço, montando o estande e os frequentadores da feira não tirarem fotos do meu carro. Por isso eu deicidi não contratar nenhuma modelo. Aqui o importante é o carro!”, bradou Tusk.

Total
0
Shares
1 comment
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Ana Maria Braga estreia quadro de pequenas cirurgias

Next Article

Empregado é demitido por integrar comunidade ‘Odeio Acordar Cedo’ do Orkut

Related Posts