“Season Finale” de Mineiros Chilenos desagrada fãs do gênero

O sucesso audiência deve ter uma segunda temporada com mais efeitos visuais.

A primeira temporada do drama dos Mineiros do Chile chegou ao final nesta semana batendo recordes de audiência, mas deixou alguns fãs de seriados insatisfeitos com seu desfecho.

Após 68 capítulos, o Episódio Final da história dos 33 trabalhadores aprisionados em uma caverna misteriosa atraiu mais de 12 milhões de espectadores na noite desta quarta-feira.

Depois de muita especulação, finalmente foi revelado ao público que não havia agente duplo entre os mineiros. Também se descobriu que não havia nenhum dispositivo nuclear a ser desarmado e pouquíssimo romance ocorreu entre os mineiros.

A transmissão do resgate dos mineiros pela rede americana CNN ficou marcada pelo foco nos dramas pessoais e familiares de cada mineiro, deixando de lado temas como viagens no tempo ou teorias da conspiração.

“Eu esperava algo chocante como o final de ‘Battlestar Galactica’. Ou então, cenas difíceis de interpretar como o ‘season finale’ de Lost”, comentou João Carbonette, analista de sistemas e fã de TV. “Sobrou emoção, mas faltaram doses de ação e de efeitos especiais”, reclamou João.

Entre os mistérios não revelados, a dúvida sobre destino do cocô dos mineiros ficou sem resposta. A explicação sobre o nome “Fenix 2” da cápsula de resgate também não ocorreu.

Outro ponto criticado foi a falta de realismo da produção. O produtor de TV J.J. Abrams chegou a vociferar no Twitter. “Faltou um elemento de verossimilhança. Pensei em um grande monstro de gelo”, publicou.

“O figurino poderia ser mais estilizado, com um toque mais realista no estilo Tim Burton”, disse o estudante de Física Ronaldo Nomura III. “Além disso, aquele pessoal saudável, sorrindo com a barba bem feita, não parece mineiro nem aqui nem no Chile”, explicou.

Após o sucesso de Mineiros do Chile, a segunda temporada desse sucesso da TV está confirmada para o próximo ano. Rebatizada de “World of Mine” para atender o público norte-americano, a série agora se passará na Califórnia.

Com participação especial de Christina Aguilera no papel dela mesma, a trama mostrará os personagens Juan, Omar e Esteban tentando a vida como dublê de cinema em Hollywood.