Após anunciar filme, Restart promete lançar primeiro disco com músicas

Após ganhar tanta visibilidade, chegou o momento do Restart gravar um álbum.

A tarde da última  quinta feira promete ficar marcada na memória dos fãs do conjunto teen de happy rock Restart.

Em entrevista coletiva, o jovem grupo anunciou que, além de estar filmando um documentário para ser lançado no segundo semestre de 2011, promete realizar outro trabalho inédito em sua carreira: gravar um álbum com músicas.

A informação é do site da revista “Chamego Teen”.

O líder da banda, Pe Lanza, afirmou que a banda não teme a entrada em universo desconhecido e que chegou a “hora de começar”.

“Acho que os talentos estão adormecidos nos artistas e chega uma hora que dá vontade de extravasar”, contou Lanza. “Sentimos essa vontade de tocar instrumentos, de música vindo de dentro, com muita força. Vamos seguir nossos instintos”, comemorou.

Para exemplificar a nova empreitada dos quatro garotos paulistanos, Lanza citou Chico Buarque como maior exemplo.

“Minha mãe me contou que o Chico já era o maior compositor da música brasileira quando decidiu escrever e publicar alguns livros. Assim como ele não teve medo de manchar sua carreira, acho que um disco com músicas vai somente agregar à nossa trajetória”, justifica.

Apesar deste ser o primeiro álbum com músicas do grupo, é a segunda vez que os rapazes entram em estúdio. No final de 2009, seus pais os deixaram na sede da gravadora, onde fizeram uma bagunça daquelas com seus brinquedos.

O resultado dessa brincadeira foi uma série curiosa de gritos e ruídos que pode ser encontrada na internet sob o código “Levo Comigo”.

Os fãs de carteirinha da banda parecem concordar com Pe. Para Biel Peralta, líder do terceiro maior fã-clube do grupo, “eles nunca precisaram tocar para nos conquistar e chegar aonde estão”.

“No entanto, se é a vontade deles fazer algo tão inovador como um disco, vamos apoiar. Achei que só meu pai gostava dessa coisa de disco mas, se os meninos querem fazer isso, é porque devem ser bem legal mesmo”, diz Biel.

Ao contrário do documentário, que já tem previsão de lançamento, o primeiro álbum do Restart ainda não possui data definida de conclusão. Informações não confirmadas dão conta de que a banda quer, primeiramente, se habituar com instrumentos, composições e estúdio antes de se enveredar pelo mundo musical.