“Game of Thrones” supera “Bíblia” na lista de livros de fantasia mais vendidos do século

O livro “A Guerra dos Tronos”, da cultuada série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, é o mais…

O livro “A Guerra dos Tronos”, da cultuada série “As Crônicas de Gelo e Fogo”, é o mais vendido do século na categoria Fantasia, informa nova pesquisa.

A obra do escritor George R. R. Martin superou a icônica “Bíblia”, clássico fantástico co-escrito por 39 autores há centenas, talvez milhares, de anos.

Os dados da pesquisa revelaram que, impulsionada pela série homônima de TV, a saga ‘Game of Thrones’ vendeu nos últimos 12 anos uma média de 86 mil cópias semanais, contra 72 mil do best-seller cristão.

A narrativa fala sobre um mundo arcaico, onde reis, rainhas, magos e renegados disputam o trono de um reino, em conflitos que duram séculos até que todos protagonistas morram sacrificados.

“Há muita semelhança entre as duas obras”, explica o bibliotecário Hilário Miranda. “A Guerra os Tronos” destaca-se pela quantidade de batalhas épicas, enquanto o forte da ‘Bíblia’ está nos personagens com poderes divinos e habilidades mágicas”, ressalta.

Hilário credita o sucesso de vendas dos livros ao boom do gênero Fantasia, voltado principalmente para leitores com dificuldade em se relacionar socialmente.

“Na Bíblia, Deus manda Abraão sacrificar seu filho Isaac, enquanto em ‘Game of Thrones’, Cersei manda matar todos os bastardos de Robert”, compara Hilário. “Este tipo de intriga atrai bastante os leitores de hoje”, explica.

As terceira e quarta posições da lista se mantiveram com a trilogia “O Senhor dos Anéis” e a saga “Harry Potter”.

Total
9K
Shares
92 comments
  1. Lá vem enxurrada de crentes que não conseguem interpretar textos (porque afinal de contas se conseguissem interpretar textos não seriam crentes) condenando o autor do texto ao inferno.

    1. Preconceituosos são os “crentes”, certo?
      E sim, eu interpreto textos muito bem, acho que até melhor do que você.

      Aliás, no “Ocioso” está linkado como “Humor”

    2. Crente até satã é,meu caro idiota..católico tb não crê por acaso…Aprende a ler e a escrever ignorante!!!!
      E você seria menos idiota se aprendesse a respeitar o próximo!!!!

  2. ”em conflitos que duram séculos até que todos protagonistas morram sacrificados”.

    Valeu seu spoiler…

    Tô no segundo livro e o cara vem e conta a poha do final…

    1. Eddard Stark morre
      Robb Start morre
      Cathelyn Start morre
      Twin Lanister morre
      Jofrey Baratheon/Lanister morre
      A montanha morre
      Lisa Arryn morre
      O comandante Mormot morre

      Winterfel é tomada por Theon Greyjoy, e novamente tomada pelo bastardo de Bolton.

      Os caminhantes brancos se revelam e muitas outras coisas =)

  3. De onde você tirou que o game of thrones superou a venda de senhor dos anéis?, so se for nas vendas semanais porque se for o total de exemplar não chega nem perto fio. Fora que o pro

      1. Livro para macho, então pesquise as fontes e referencias que levaram George R. R. Martin a escrever este livro para macho. Aprende a escrever corretamente antes de tudo, e viadinho é quem te fez .

    1. Tem gente que acredita em tudo que le… exemplo são os crentes que acreditam nessa bobagem de biblia… mas me refiro A VERACIDADE DO SITE…

      LEIAM NO RODAPÉ DO SITE POR FAVOR:

      “O Diário de Barrelas é uma obra de ficção destinada a leitores adultos”

      Crente acredita em tudo mesmo…

  4. ‎”fantasia”?? Eu acho que respeitar a diversidade religiosa vem da educação das pessoas, e infelizmente não devemos esperar sanidade ou educação alheia.

    A Bíblia é um livro sagrado inclassificável. Respeitar a diversidade cultural e religiosa vai alem da democracia ou da ética. Faz parte da historia da humanidade e de nossos antepassados.

    A pessoa que escreveu isso é totalmente ignorante. Lamentável.

    1. Livro de fantasia sim, foi escrito por homens assim como qualquer outro livro. Eles inventaram, relataram e distorceram histórias de uma época que em sua grande maioria nem era a deles.

  5. Game of Thrones pelo menos admite que é pura ficção, ao contrário da gibíblia que teima em dizer que é uma verdade absoluta que todos os seres humanos devem adorar.

    1. Não se deve adorar a bíblia, deve-se adorar a Deus!
      Pq vc não acredita na veracidade da bíblia?? Historiadores seculares confirmam mto do que aparece na bíblia como fatos reais!
      Eu imagino que a maioria, se não todos, os que afirmam não acreditar na bíblia nunca tiraram tempo pra ler ou tentar conhece melhor esse livro!

  6. Sou Cristão e me pergunto pq os “crente” dos comentários acima se importam em ficar xingando, ofendendo os outros!
    Se são realmente cristãos devem saber que não estão agindo como tal…

  7. Cara não sou Católico, crente nem porra nenhuma, mas o que mais me da raiva é gente que não respeita a escolha de outra pessoa, afinal por sermos ateus, temos que atacar os outros que acreditam em deus?

    pensar é livre!

    1. Outra coisa Carlos, os Ateus são tão cheios de si, que precisam ficar convencendo a quem tem alguma crença, de se tornar ateus, dizendo que tem provas de que Deus não existe, que deus as Provas? a ciência que acredita em viagem no tempo.
      Ateus ficam mais chatos que testemunha de Jeova em domingo com essa lenga-lenga.
      Se você não acredita, cale a boca, pegue uma arma e mate alguem, o que te impede? Você não será julgado por Deus mesmo, ah tem medo da policia te pegar? você é tão esperto por não acreditar em Deus que a policia não irá te pegar, ateu.

      1. Hoje com a internet todo mundo tira sarro de todo mundo. Vocês cristãos não são intcaveis e devem aceitar as brincadeiras como todos nós.

        E se você parar pra pensar na visão de um ateu, a Biblia é sim uma fantasia escrita a muito tempo atras.. então não deixa de ser verdade na visã deles. Cadê o SEU respeito com as pessoas que não acreditam?

      2. meu caro, os evangélicos compram até emissoras de tv para evangelizar as pessoas, batem de porta em porta, testemunhas de jeová fazem o mesmo (aliás, os crntes copiaram essa mania irritante) agora, os ateus, que são menos de 10% da população fazem uma mera citação, e sentem-se ameaçados? tenso isso.

        matar alguém por ser ateu? santa inquisição lhe mandou lembranças; as cruzadas também. guerras santas idem.

        1. Se lhe encomoda não atenda!! Eu gosto das testemunhas de Jeová… E já observei que eles gostam de conversar com os que querem ouvir! Não da pra negar que as testemunhas são diferentes! Elas vão até sua casa e vc só atende se quiser. Já os evangélicos colocam uma caixa de som na esquina da minha casa aos domingos Pracabaaa
          Ninguém merece essa gritaria

      3. O que impede um ateu de sair matando todo mundo é algo chamado caráter.
        Não há virtude em fazer o certo sob ameaça de punição eterna. Pense nisso.

        E a polícia não impede ninguém de cometer crimes. O que não falta na cadeia é presidiario religioso.

        1. Quem acredita em punição eterna não lê a bíblia

          O salário do pecado é a morte, não o tormento eterno! E a morte é um estado de total inatividade, é comparada a um sono profundo, descanso! Mas uma evidência de que Deus é amor

      4. vc ja falou com uma testemunha de Jeová?? Precisa rever seus conceitos! Eu sempre atento em minha casa. As testemunhas de Jeová não são chatas!! É a única religião que eu conheço, que não faz da bíblia um meio de ganhar dinheiro. Que não tem preconceito, afinal elas falam com todos, e é a única religião tbm segue o que a bíblia diz! Eu gosto das testemunhas de Jeová!

  8. Não precisa nem ser cristão pra saber que é mentira. Em 12 anos, apenas 72 mil cópias vendidas? Levando em consideração a quantidade de cristãos que existem no mundo? K. dúvido.

  9. Só li o primeiro parágrafo e os primeiros comentários, só foi ver a palavra spoiler embaixo da imagem e fiquei com medo de terminar de ler.
    Poxa, todos os livros da minha lista acabam ficando demasiadamente conhecidos, assim parece que eu sou um daqueles “da modinha”, daqui a pouco vou ver as garotinhas lendo Rangers, duvido nada

  10. Correção: A Bíblia não é um livro de fantasias, era pra comparar com o livro “A Origem das Espécies” que é uma puta fantasia loka que inventaram ae…

    1. a biblia é fantasia; não se baseou em fato nenhum; ou acredita em fantasias como uma pessoa sozinha construir uma arca, colocar um par de cada animal do planeta terra, navegar por 40 dias, e nenhum deles morrer;

      ou pessoas vivendo centenas de anos, numa época que a estimativa de via era de uns 50 no máxima.

      fantasia reescrita por um cara chamado constantino baseando-se em crenças anteriores, retirando o que lhe não interessava.

      deuses não existem foram os homens que idealizaram eles meu caro; já a evolução das espécies pode ser percebidas com comparação de esqueletos, por exemplo; pesquisas, e constatações.

      1. Vc já leu a bíblia??
        É um livro fantástico!! Historiadores seculares afirmam a veracidade dos relatos bíblicos. Sabia que arqueólogos encontraram ossos de leões e elefantes enterrados em lugares extremamente frios? Como acha que ese ossos foram parar lá, se leões e elefantes nascem e vivem em lugares quentes?? Naturalmente foram arrastados pelas águas!

        1. Eu juro que não acredito nessa merda que li agora! É nessa hora que eu queria ser analfabeto, para não ter tido o desprazer de ler algo tão inútil e burro!! Acho que a “pessoa” questão, tem que parar de ler a bíblia e estudar muito mais!! “Como esqueletos de elefantes foram parar em lugares frios?” resposta: primeiro, você deve estar se referindo a mamute e segundo, vc já ouviu falar de mudanças climáticas no decorrer dos milhões de anos de existência do nosso planeta?? Ouviu falar em pangéia, deslocamento de placas tectônicas e criações de continentes?? Acho que não!

  11. Aliás, ateu é o ser mais preconceituoso que existe, sempre dizem serem intelectuais porque acreditam na ciência e bla,bla, e sempre desrespeitam a crença dos outros, acreditam numa TEORIA de um homem que não tinha certeza sobre ela e que estava de mal com a vida porque um familiar morreu, a ciência também dita pelos próprios cientistas que nunca é verdadeira, pois sempre está em mudança, até Einsten foi contraditado recentemente, acreditam em que uma explosão gerou as coisas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, continuem me fazendo rir, parece que um diretor de hollywood que criou essa merda…

    1. Pessoa, Independente da religião, acho que piadas bem formuladas são sempre bem vindas, humor é humor e este lugar(por acaso) é um site de humor.

    2. caro fgfgfgfgfg; preconceituoso uma ova, são pós conceituosos; os ateus fazem piadinhas com cristãos, cristão assassinaram ateus, agnósticos, espiritas, e todos que demonstrassem adoração a outro deus senão o criado pelos cristãos; vale lembrar que o velho testamento manda matar aqueles que adoram outros deuses, e deserdar o filho que aparecer adorando outro ser.

      a ciencia não muda; ela evolui, todas as descobertas anteriores são levadas em consideração para as novas descobertas; e vale lembrar que a tal teoria do big bang foi apresentada por um padre, não por um ateu.

      a ciencia é uma só; mesmo com novas descobertas, teorias, elas se baseam em fatos, provas, não é algo inventado, mesmo quando se está na fase de teoria há estudo; religião atualmente tem dezenas, cada uma acredita em um, vários, ou nenhum deus;
      faz tempo que a mitologia cristã não muda? mentira, a cada década inventam um novo santo para canonizar; fora que o cristianismo mudou a cada pais que infiltrou.

      1. A fase a que vc se refere como “mesmo na fase de teoria” é a fase da hipótese. Teoria em ciência é um termo completamente diferente do usado normalmente. Parabéns pela defesa do bom senso.

    3. o seu retardado, não é uma esplosão é o BigBen seu demente e voce fala como se existissem provas de que foi deus qeuem criou o mundo, ninguém sabe, voce fala que os ateus sã preconceituosos mas voce que é

      1. Thiago, aprende a escrever primeiro antes de sair criticando a esmo os outros? Explosão é com X e deram o nome a ela de Big Bang. Big Ben é o relógio de Londres, saca? Larga o patinete e vai estudar um pouco.
        Essa provocação de ateus contra quem tem qualquer tipo de crença chega a ser nojenta. Eu sou cristão, nem sou rato de igreja, mas tenho lá minhas crenças. Não fico tentando convencer as pessoas do que eu acredito ou não, e espero o mesmo. Isso se chama respeito, e esse, meus amigos, independe do que se acredita ou não.
        Botar a Bíblia como um livro de fantasia é tão engraçado quanto as piadas do Rafinha Bastos, que só sabe diferenciar as pessoas se elas são gostosas ou gordas ou magras ou burras, ou velhas, ou qualquer outra “diferença”.

  12. Na leitura dessa reportagem percebi pela opinião do Bibliotecario que ele não leu os livros e que esboçou um comentario embasado pela série televisiva da HBO, que é muito diferente dos livros. Um exemplo disso é ele citar que a Cersei mandou matar os bastardos do Robert. (Isso NUNCA aconteceu)
    Percebi também alguns erros por parte da redação da reportagem.
    E quando um profissional da informação afirma que estilo fantástico são para pessoas com problemas de relacionamentos socias ele está agindo com preconceito, na verdade, é muito pelo contrário. Não existe essa diferenciação dentro do mundo da leitura. Se esse bibliotecário acha isso, então ele está na profissão errada, pois uma pessoa que lida com usuário não pode dizer se ele social ou não. ( Sou profissional da informação também e não cabe a mim dizer se um usuário tem dificuldades de relacionamento ou não)
    Veja bem: SOIAF NUNCA sera parecido com a bíblia ( Não sou cristão, mas sou fã da série)

    1. Porra, Patrick. Você não é o fodão? O Fã de GoT? Fala que manja tudo, que o livro é diferente da série e se contradiz logo em seguida falando que os assassinatos nunca aconteceram.

      Que vergonha hein? Podia pelo menos ter lido os resumos dos livros antes de pagar de Cult aqui.

      Aposto que você só viu a série e tá querendo parecer inteligente pra galera.

      Falou.

  13. “até que todos protagonistas morram sacrificados” vc tem problema????????? nao acredito que postou o final do livro, seu maldito, eu aqui ansiosa pra ler os ultimos 2 e vc MOSTRA O FINAL!!!!!!!!! que tipo de reportagem é essa que nao diz um simples ‘contem spoilers’?????????? nao to acreditando _l_

  14. Desde quando a Bíblia é um livro de fantasias? É o livro mais vendido no mundo nos últimos 50 anos, mais de 6 bilhões de cópias e uma arma viva para este mundo onde jaz o maligno. A bíblia é o livro mais importante que já conheci. Desafio a me mostrar outro livro mais vendido que este?

  15. Isto é igual a escola de samba “Games of Thrones só ganhou no quesito “FANTASIA” e só neste quesito não lhe da o título de Campeão . E juntando todos os quesitos em que a Bíblia se encontra as coisas mudam, a matéria do Diario de Barrelas deixou bem claro bem no começo da mesma, é o mais vendido do século na categoria “FANTASIA”, só esqueceram de escrever que a Bíblia não abrange apenas esta categoria. Valeu pessoal

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, querido nao ta vendo que é piada, eu sou cristao e rachei de rir com a noticia. o nome do site é Diario de barrelas , barrelas, procure este siguinificado e vc vai entender a ironia de todas as noticias!

    2. Fantasia erótica, em que deus engravida uma moça virgem (puta fetiche estranho desses crentes) um cara ressucita (dando inicio a saga the walking dead) mas na verdade é um pederastra (sim jesus era gay e pedófilo, mas essa versão é menos vendida)

  16. Spoiler: Segundo os poucos fãs que leram o livro todo, no último capítulo de “A Bíblia Sagrada” Jesus desce dos céus, mata todo mundo e manda 99,99999999% de todos os que já viveram na terra para o Inferno.

    E quase todos viveram infelizes para sempre.

  17. Olá, sou ateu, achei esta noticia maravilhosa kkk, mtos me falam q se deus nao existisse a biblia nao seria o livro mais vendido rs.. adoraria postar no meu face.
    Porém, não vi essa notica em outro veiculos de informações mais antigos, maiores e traducionais, como uol, folha, g1 ou qqr outro… Além disso essa noticia escrita exatamente como ta aqui em outros blogs… vc poderia citar a fontes dessa noticia por gentileza? grato e grnde abraço!

  18. Por favor prove que Bíblia e um livro de fantasia…Prove com fontes mais concretas com estudos reais e não com títulos de fantasia..

    Realmente não entendo porque os ateus querem tanto nos encher…A porta da salvação esta aberta se queres entrar então entre…
    Mas se não quer tudo bem…Isso não e problema… Até mesmo um ateu precisa acreditar em algo.. Mesmo sendo NADA afinal do nada vc ateu voltara… Isso não e religião ou profecia mas sim fato sua busca termina em grande NADA…..

    1. Por favor, prove que As Crônicas de Gelo e Fogo são livros de fantasia. Como você pode provar que o autor não é um profeta escrevendo a palavra dos sete deuses?

    2. Vou provar:
      1) Ser humano não é criado do barro;
      2) Mulher não é feita da costela;
      3) Cobra não fala;
      4) Mula não fala;
      5) Ninguém ressuscita;
      6) Trombetas não derrubam muros;
      7) Todas as espécies de animais x2 não cabem numa arca de madeira;
      8) Toda a água do dilúvio não desapareceria de uma hora pra outra;
      9) O dilúvio foi chupinhado da epopeia de Gilgamesh;
      10) Quase a bribra inteira foi chupinhada de outros escritos de outras religiões.

      10 provas de que a bíblia é um punhado de histórias de fantasia.

  19. Tão fantasia, que no dia que Jesus nasceu a historia foi dividida em A.C e D.C Bando de besta, da até pena de quem não enxerga o óbvio. kkkkk

    1. Estudar As Vezes e Um Pouco Bom , Somente em Paises Cristaos Em Grande Maioria se Usa Antes e Depois De Cristo , No Restante Dos Paises Nao Majorietariamente Cristaos Se Usa Antes e Depois da Era Comum …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Alf morre aos 92 anos em Los Angeles

Next Article

Desemprego atinge 92% das crianças no país, diz pesquisa

Related Posts