Vice de Serra liga PT e Lula ao Movimento Trekker

Candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB), o deputado Indio da Costa (DEM-RJ) radicalizou o embate com o PT e acusou o partido de ligação com os Trekkers (movimento de fãs da série de ficção e humor “Jornada nas Estrelas”).

O ataque faz parte da estratégia da campanha de Serra em associar tudo que existe de ruim no mundo com a campanha da candidata Dilma Houssef. Indio fez as declarações na tarde desta sexta-feira, durante entrevista no Sindicato de Surfistas do Rio de Janeiro.

Para o deputado tucano, Lula é fluente em Klingon e seria o capitão de uma nave Enterprise desgovernada pelo espaço.

“A ligação do PT com os fãs de Star Trek é antiga e profunda. Mas isso todo mundo sabe, tem muitas reportagens, tem muita coisa”, disse Indio da Costa.

“O próprio presidente Lula já foi visto em conveções do grupo. Vocês não percebem que ele tenta esconder o sotaque de klingon quando discursa? É um trekkie de carteirinha!”, afirmou o deputado.

Indio também mirou na adversária Dilma Rousseff. Disse que, se eleita, ela governará o país como uma comandante inexperiente da Enterprise e deixará o Brasil à deriva no espaço, da mesma maneira que, segundo ele, Lula faz atualmente.

Questionado sobre as acusações de Indio, o presidente Lula admitiu ser fã do Dr. Spock que e comparou sua trajetória pessoal à dele.

“Quando eu saí de Garanhuns, era como se eu estivesse saindo de Vulcano para conquistar as fronteiras do universo”, comentou Lula. “O seriado Star Trek fala muito sobre a igualdade das civilizações e eu já falei para a Dilma usar isso na campanha dela, só assim ela irá audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve”, completou.