Tony Ramos doa pêlos para conter desastre no Golfo

Tony Ramos fez doação recorde de pêlos e ainda lidera o movimento "Tony Pelo Mar".

Os esforços de voluntários para coletar cabelos e pêlos para formar barreiras que interrompam o vazamento de óleo no Golfo do México ganhou um importante aliado nesta sexta-feira.

O ator brasileiro Tony Ramos, o Totó da novela “Passione”, lançou-se em uma campanha própria para tentar conter o óleo que se propaga pelo mar na América do Norte.

Comovido com os estragos provocados pelo vazamento no poço de petróleo ocorrido no final de abril, Tony Ramos anunciou que doará grande parte da cobertura capilar de seu corpo para ajudar a causa.

Os pêlos de Tony serão reunidos a milhares de quilos de cabelos e pêlos doados por todo o mundo. Colocados em meias de náilon, os fios serão deixados em praias e recifes para que absorvam o óleo vazado do mar.

Além da doação recorde, Tony também lidera a campanha “Tony Pelo Mar”, em que usará de sua imagem de protagonista da próxima novela das 9 para arrecadar mais e mais pêlos e cabelos.

“Cada um de nós deve fazer sua parte”, comentou Tony. “Eu sinto uma coceira muito grande toda vez que vejo um golfinho nadando no mar sujo, espero que todo mundo também sinta isso”.

Para maiores informações sobre doações de cabelo, procure por Tony Ramos ou acesse o site da ONG Matter of Trust, que recebe as doações.