TIM lança tarifas reduzidas para gagos

Os novos pacotes serão lançados em breve e pretendem atiginr os mais de 2 milhões de gagos do Brasil.

Charles Darwin, Machado de Assis e Marilyn Monroe devem estar comemorando em seus túmulos. Esses gagos famosos não viveram para ver o dia em que uma grande empresa lançaria um serviço específico para pessoas com desordem de fluência da fala.

A operadora de telefonia celular TIM anunciou nesta terça-feira que passará a vender um novo plano de chamadas batizado de ‘Tim tim por tim tim’, com descontos para gagos de até 50%  nas tarifas locais.

“Existem mais de 2 milhões de pessoas com diferentes tipos de gagueira no Brasil e queremos alcançar esse público com os novos pacotes”, declarou Danilo Faderelli, diretor de relacionamento da TIM.

Para adquirir o pacote ‘Tim tim por tim tim’, o consumidor deverá comparecer a uma loja da operadora e apresentar 3 vias autenticadas do Certificado Nacional de Gago.

Os pacotes consistem em reduções de 30% na minutagem para planos pré-pagos e de 50% para os pós-pagos. Nas ligações de gago para gago, será cobrado apenas o primeiro minuto. “Sabemos que nesses casos a conversa vai longe”, comentou o diretor.

O desconto no plano não é válido caso a pessoa esteja embriagada ou cantando. “Vamos monitorar as conversas com um software avançado. Se percebermos que o consumidor tomou umas a mais para não repetir as sílabas, a tarifa será cobrada integralmente”, explicou Faderelli.

O lançamento oficial da campanha será na próxima semana e contará com a presença do ator norte-americano Bruce Willis. O astro de ‘Duro de Matar’ é um gago famoso que topou fazer a campanha no Brasil e ainda doou seu cachê para a Associação Brasileira de Gagueira.

A medida da TIM parece ter revelado um novo segmento para as operadoras de celular. A concorrente Oi agiu rapidamente para também conquistar consumidores com disfunção na fala. Para contra-atacar, a Oi lançará em setembro um plano para pessoas com lígua presa com o slogan “Na Oi vofê fode”.