Telescópio Hubble registra sexo entre planetas

A cópula entre planetas foi registrada pela primeira vez na história da humanidade.

A agência espacial americana NASA divulgou na manhã de hoje imagens impressionantes flagradas pelo telescópio espacial Hubble. As fotos registram pela primera vez um encontro sexual entre dois planetas.

O Hubble captou imagens do momento em que o planeta Gasp-31 penetrava o planeta-primo Sucq-20. Apesar da clareza das imagens, não é possivel determinar se o planeta menor era penetrado pela boca ou por trás.

O Gasp-31 sempre foi considerado um dos planetas mais quentes conhecidos da Via Láctea. Por isso, sua atitude não impressionou os astrônomos.

“A troca de matéria entre astros é frequente em sistemas binários, mas essa é a primeira vez em que o fenômeno é visto tão nitidamente”, afirmou Nelson Carvalho de Sousas, atrônomo-chefe do Observatório de Campinas. “Nós já imaginávamos que isso poderia estar ocorrendo, mas não desta forma tão explícita”, completou.

Ainda segundo o astrônomo Nelson, a descoberta traça um cenário preocupante para o nosso planeta. “É muito provável que em 4 ou 5 milhões de anos Júpiter se aproxime da Terra e queira nos enrabar”, afirmou.

Os resultados da observação serão publicados na revista especializada “The Astrophysical Universe of Sex”.