TAM anuncia patrocínio aos gols do Brasil

O patrocínio envolve exibições da marca TAM em todos os canais que exibirão a Copa.

A companhia aérea TAM anunciou nesta segunda-feira um contrato de patrícionio milionário com as emissoras de televisão que transmitirão a Copa do Mundo no Brasil.

O formato de patrocínio é inédito e consiste na exibição da marca da empresa toda vez que o Brasil fizer gols durante o mundial da África do Sul.

Além disso, os locutores das emissoras Globo, Band, Sportv e ESPN serão obrigados por contrato a gritar “TAM, é TAAAAAAM do Brasil” toda vez que a bola entrar, em vez da tradicional palavra “gol”.

O valor do suporte financeiro às redes de TV não foi revelado, mas estima-se que cada emissora receberá cerca de 2 milhões de reais por gol marcado pela Seleção Brasileira. Gols de pênalti com paradinha podem valer até 3 milhões de reais para as tevês, devido à grande repercussão que causam.

“O objetivo do patrocínio é reforçar nosso posicionamento de empresa que acredita no Brasil e, claro, também reduzir a exposição de marcas da concorrência”, declarou Rodolfo Araújo, diretor de marketing da TAM.

Apesar do acordo firmado com todas as redes e apresentadores, o locutor Galvão Bueno da TV Globo não participará da ação. “Pesquisas de mercado revelaram que o Galvão não agrega nada de positivo às marcas, por isso preferimos não associar nossa marca a ele”, afirmou Araújo.