Serra aposta em Dilma como vice para vencer

A canditata do PT também concorrerá como vice na chapa de Serra, multiplicando suas chances de vitória.

O PSDB oficializou nesta quinta-feira durante convenção nacional do partido a candidatura da petista Dilma Rousseff como vice na chapa do candidato à Presidência José Serra.

O anúncio foi feito logo após a candidata do PT aparecer à frente de Serra nas pesquisas de intenção de voto.

A escolha de Dilma marcou a derrota da ala do PSDB que queria o nome de Aécio Neves como vice. “Claramente, o eleitor não está preocupado com a aparência, ponto forte de Áecio”, comentou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Então vamos com a feia mesmo”.

Para Dilma, a escolha é um reconhecimento de seu trabalho como ministra do governo Lula e creditou sua popularidade a forças maiores. “Vocês ainda não entenderam, quando eu era ministra, eu enterrei uma caveira de bode embaixo do Palácio do Planato”, disse Dilma, com sua simpatia característica. “Serei eleita seja como presidenta, seja como vice, meu querido”.

José Serra mostrou-se entusiasmado com a escolha de Dilma. “É como aquele dito popular, se não pode vencê-la, junte-se a ela. Foi assim com a minha calvície e será nestas eleições, doa a quem doer”, declarou o candidato.

Além de se apoiar em ditados, Serra espera tornar sua campanha mais popular com a presença Dilma em seu palanque. “Como ela é grossa e simplória, nossa campanha alcançará a população menos esclarecida, e eu não precisarei sair da minha casa no Alto de Pinheiros para isso”, afirmou.