Sentido da Vida será descoberto, dizem Ibope e Datafolha

Após as Eleições, os institutos querem levar a precisão de suas pesquisas para o ramo científico.

Passado o primeiro turno das Eleições, os maiores institutos de pesquisa do Brasil unem-se pela primeira vez para divulgar previsões inéditas que podem mudar os rumos da ciência mundial.

O Sentido da Vida, do Universo e tudo mais é uma das maiores questões da humanidade. Sua resposta tem sido pesquisada há anos pelos mais renomados cientistas e médicos do planeta.

Diante desse cenário, os institutos Ibope e Datafolha foram às ruas para saber da população quando será que essa pergunta terá resposta completa e definitiva.

Segundo as pesquisas, as chances para o Sentido da Vida ser obtido ainda neste ano é de 96%. A margem de erro da pesquisa é de 42 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Logo após dedicarem seus esforços para fazer as previsões que fizeram sobre as Eleições, os institutos afirmaram que neste momento preferem voltar-se à pesquisa cinentífica, um campo de trabalho que acreditam conhecer melhor.

“Infelizmente, erramos metade de nossos palpites para as Eleições deste ano”, lamentou Cauê Bonifácio, coordenador de pesquisas da recém-criada joint-venture Datafolha-Ibope. “Talvez tenha nos faltado sorte, eu mesmo tinha certeza que a Dilma venceria no primeiro turno”.

Perguntado pelo Diário de Barrelas sobre as pesquisas de intenção de voto para o Senado em São Paulo, Bonifácio preferiu não comentar.

Após adentrarem o mercado de pesquisas científicas, Ibope e Datafolha prometem expandir ainda mais o escopo de seu trabalho.

“Queremos presentear o Brasil e o mundo com a precisão de nossas pesquisas”, comentou Bonifácio. “Até o final do ano deveremos divulgar resultados que mudarão os rumos da biotecnologia, da busca pela cura do câncer até da ciência dos foguetes.

Sobre foguetes, Bonifácio adiantou que, em uma simulação dos institutos, o homem tem 54% de chances de chegar a Saturno em 2011. “Isso eu garanto!”, exaltou.