Exclusivo:

Sem fantasias após incêndio, mulatas poderão desfilar nuas

incendio-mulatasEnquanto o corpo de bombeiros ainda tentava controlar as chamas que tomaram a Cidade do Samba, na zona portuária do Rio, as diretorias das escolas já trabalhavam para encontrar uma solução para o carnaval carioca deste ano.

Após pensar em desistir de participar da festa por não possuírem mais fantasias, as três agremiações mais afetadas pela tragédia encontraram uma solução para viabilizar suas participações no carnaval: suas mulatas desfilarão nuas.

E, como forma de solidariedade, o presidente da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro determinou que o restante das escolas devem também aderir à medida. Assim, todas as 16 agremiações desfilarão com suas mulatas sem nenhum tipo de adereço.

“O carnaval, acima de tudo, representa a união e a alegria do brasileiro. E também mostra como podemos dar a volta por cima. Por isso todas as escolas estão unidas em torno de um só ideal: uma festa inesquecível”, explicou o presidente Osmar Silva.

As integrantes das escolas aprovaram a ideia, mas tentarão driblar a timidez para entrar na avenida sem usar fantasias. “A gente dá um jeitinho, né?”, disse a Mulher Lima-Limão, rainha de bateria da Mangueira.

“Vai ser meio estranho ficar pelada na frente de uma multidão, mas podemos nos acostumar. Quem sabe isso não vira uma tradição um dia?”, completou a mulher fruta.