Ronaldinho estaria jogando por Gana, diz jornal inglês

O ganês Ruadu Gwasho seria na verdade o jogador brasileiro destacando-se na Copa.
O ganês Ruadu Gwasho seria na verdade o jogador brasileiro destacando-se na Copa.

O jogador brasileiro Ronaldinho Gaúcho estaria atuando no meio-campo da seleção de Gana, informou neste domingo o jornal inglês “The Vanguardian”.

Na reportagem que circula na edição de hoje jornal, um jornalista afirma que o Ruadu Gwasho, autor de dois gols de Gana na Copa é, na verdade, o craque brasileiro disfarçado de africano.

Como pouquíssimos jornalistas assistiram às partidas de Gana na primeira fase, as suspeitas sugiram somente neste sábado após a vitória dos ganeses sobre os Estados Unidos pelas oitavas-de-final.

“Os Estados Unidos eram de longe os favotritos para ganhar o jogo”, afirmou John Rockphoury, jornalista inglês. “O time africano envolveu os Estados Unidos no meio de campo de uma maneira nunca vista. Gwasho é a espinha dorsal dessa equipe e fez uma partida brilhante”, analisou.

O grande indício de que Ronaldinho estaria em campo naquele jogo foi quando Gwasho comemorou o primeiro gol gritando com euforia excessiva diante das câmeras. Segundo o jornal inglês, durante a comemoração de Gwasho, a leitura labial revelou as palavras “Chupa Kléberson” enquanto ele pulava no gramado.

Preterido por Dunga na convocação para a Copa, Ronaldinho Gaúcho foi procurado para esclarecimentos, mas ele não é visto na Europa nem no Brasil desde o início do Mundial.