Ronald deixa McDonald’s e assina com Burger King

O famoso palhaço foi apresentado como novo mascote do Burger King.

Após uma das negociações mais controversas e sigilosas da história do marketing, o Burguer King anunciou hoje a contratação de Ronald Willard Scott, até então conhecido como Ronald McDonald, como seu novo garoto propaganda.

O carismático palhaço de nariz pequeno, reconhecido internacionalmente como mascote da rede McDonald’s, passará a integrar o material de comunicação do Burger King a partir de janeiro do próximo ano.

“Estava na hora de respirar novos ares”, declarou Ronald na manhã de hoje em entrevista ao Diário de Barrelas.

“O McDonald’s foi minha casa por décadas. Devo muito a ele por terem me tirado das ruas e feito de mim o que sou hoje. Mas agora estou pronto para novos desafios”, disse o palhaço.

De acordo com analistas do mercado publicitário, a negociação durou cerca de 6 meses e o cachê de Ronald gira na casa dos 20 milhões de dólares.

Essa seria apenas a primeira de muitas transformações na comunicação do Burger King, que em setembro foi comprado pelo fundo 3G Capital, controlado por investidores brasileiros.

“A crise internacional derrubou o desempenho do Burger King nos últimos anos”, disse Jorge Alberto Telles, maior controlador acionário da rede. “Essa nova postura agressiva visa não apenas recuperar nosso share, mas também desestabilizar competidores como o McDonald’s”.

Para Telles, o novo posicionamento pretende corrigir no consumidor a percepção de que os sanduíches do Burger King sejam saudáveis. “Com Ronald no nosso time será mais fácil provar que nossos lanches têm a mesma quantidade de antibióticos que os da concorrência”, justifica.

Esta é a segunda baixa no rol de mascotes do McDonald’s em menos de um ano. Desde junho passado, Papa- Burguer havia sido demitido da corporação. Condenado por porte de drogas, ele segue preso em Nashville, nos Estados Unidos.

O McDonald’s não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Ronald. Comentários de bastidores indicam negociações avançadas da rede com o ursinho Pedobear, que seria o novo mascote a partir de 2012.