Rodoanel caiu devido a Biscoitos de Má Qualidade

rodoanel-biscoito-caiuApós longa e detalhada investigação, uma comissão especial de engenheiros chegou à conclusão sobre os fatores que causaram o acidente na última sexta (13).

Graças a um minucioso e poderoso processo de ultra-som combinado com raio-x, confirmaram-se as suspeitas do CREA-SP: as 3 vigas foram reforçadas com farinha de trigo, água e um pouco de margarina.

Os engenheiros chegaram à conclusão de que a mistura resultou em uma composição parecida com biscoitos Cream Cracker, mas de qualidade bastante inferior.

“Definitivamente, não eram Tostines”, afirmou Gustavo Costão, engenheiro recém-formado pela Uniban e responsável pelo caso.

O resultado desta análise alerta para o risco de outras pontes e viadutos compostos de biscoitos também ruírem em São Paulo.

Porém, ainda existem alguns indícios não confirmados. Uma fonte, que solicitou anonimato e falou com exclusividade ao Diário de Barrelas, diz ter visto sinais de Maizena no material coletado.

Segundo estudos preliminares, o ingrediente foi utilizado para dar liga à mistura.

Entenda o caso
Na madrugada de sexta-feira, houve problemas de estrutura na construção de um viaduto do complexo Rodoanel. Foram afetadas 3 das vigas que sustentavam a as novas pistas, os destroços atingiram carros que trafegavam pela Rodovia Régis Bittencourt. Então, para descobrir as causas do desastre, o governador José Serra (PSDB) incumbiu os engenheiros recém-formados para liderar os estudos.