Rock in Rio deve confirmar ainda hoje que terá Rock e Rio

Além de Ivete Sangalo, o festival poderá receber grupos musicais com guitarras.

Rumores e boatos sempre movimentam a cena musical brasileira. Especialmente quando se trata de um festival tão grande e badalado como o Rock in Rio.

Após confirmar a presença de shows de Jota Quest, Cidade Negra e uma banda do Junior da Sandy, a organização do evento sinalizou que pode incluir bandas do estilo “rock and roll” na lista de atrações.

“O público brasileiro sempre gostou de novidades, por isso estamos pensando em dar essa guinada no espírito do Rock in Rio”, declarou Roberto Medina, idealizador do festival.

Esta edição do Rock in Rio pode ser também a primeira a contar com bandas na ativa como atrações principais.

“Tradicionalmente gosto de homenagear ídolos do passado nos meus festivais. Bandas da minha época como Iron Maiden ou Guns N’ Roses sempre me emocionam”, comenta Medina. “Mas estou disposto a arriscar. Meus sobrinhos me falaram de umas bandas que a moçada curte, quero colocá-las na Cidade do Rock”, completou.

Entre os nomes de bandas cogitadas pela produção estão Wolfmother, Them Crooked Vultures, The Raconteurs e os escoceses do Biffy Clyro.

Outra surpresa é que o Rock in Rio poderá ter algumas datas no próprio Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa dividiria o evento com Madri, Lisboa e Tegucigalpa, sedes oficiais do festival.

O anúncio do Rio entre as cidades-sede e das atrações pode ocorrer na tarde de hoje.