Publicitário paulista se suicida após sofrer perdas com pane no Twitter

Profissional não resistiu à abstinência do Twitter e cometeu suicídio.

O mini-publicitário paulista Adelson Mertinha, um dos homens mais antenados da agência Genius e que passava por dificuldades de receber atualizações em sua timeline, cometeu suicídio nesta quinta-feira, confirmou hoje sua família.

Mertinha, 34, conhecido no mercado publicitário como Big Merta, era um dos mais espontâneos diretores de criação do mercado, informou o blog ‘Procrastinate or Die’.

“A situação de falta de tweets causada pela pane no servidor do Twitter e a incerteza somada a ela nas últimas horas, assim como a impotência de não poder agir, derrubaram o apaixonado publicitário e acabaram com sua vida”, disse a família em comunicado.

Colegas de Mertinha relataram a sua inquietação desde o início do dia. Ao chegar à agência às 11:30 de manhã de hoje, o publicitário já se mostrava irritadiço por não poder compartilhar no Twitter o seu checkin na Genius.

A gota d’água, segundo um estagiário da agência, foi quando reparou no Tumblr de um colega de profissão um meme recém-criado que mais de 120 pessoas já haviam curtido, mas ele não.

Em seguida, Merta salvou em seu desktop um arquivo JPG de alta qualidade com um slogan em fonte Comic Sans: “Adeus Mundo Crueu” (sic).