Prefeitura de SP removerá árvores mortas no Inverno

Todas as árvores mortas no Inverno serão retiradas antes da chegada da Privamera em São Paulo.

A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria do Meio Ambiente irá remover todas as árvores da cidade que infelizmente vieram a falecer no começo do Inverno deste ano.

Estima-se que 70% das árvores da Capital tenham perdido suas folhas durante o início da Estação. Sem folhagem alguma e com aparência nada agradável, todas essas árvores são consideradas mortas e sem chances de recuperação.

“É algo triste de ser feito, mas temos que resolver isso pela raiz”, declarou Roberto Huggman, secretário adjunto do Meio Ambiente da Capital. “Havíamos notado algo estranho com essas árvores durante o Outono. Muitas ficaram com as folhas secas e amareladas e com a chegada do frio, caíram de vez”.

O principal motivo alegado pela Prefeitura é que essas árvores serão trocadas por plantas mais novas que deverão florescer na Primavera de 2019.

“Importante mesmo é a questão estética”, justificou o secretário. “A cidade de São Paulo ficou tão bonita depois da lei Cidade Limpa, que é uma lástima deixarmos esses galhos todos atrapalhando a vista do cidadão”.

O trabalho de remoção iniciará na próxima semana e irá até 21 de setembro, antes que as aves que migraram no começo da Estação voltem a ocupá-las.