Prefeitura de SP prepara Arca para sobreviventes das enchentes

Na manhã de hoje, Gilberto Kassab vistoriou as obras de construção da nova Arca destinada a sobreviventes de…

Na manhã de hoje, Gilberto Kassab vistoriou as obras de construção da nova Arca destinada a sobreviventes de enchentes em São Paulo. Acompanhado de seu secretário adjunto de chuvas e afins, o prefeito ficou satisfeito com os avanços na nova embarcação.

Kassab aprovou as primeiras Arcas para a temporada 2011 de chuvas em São Paulo.

Em construção desde de outubro, a primeira Arca construída pela Prefeitura de São Paulo ficará à disposição da população da cidade no início do mês de fevereiro. O bairro contemplado com a novidade será indicado pela Secretaria de Chuvas e Afins, com base no seu mapeamento de enchentes.

Após décadas de falhas tentativas de conter a força das águas com piscinões, a Prefeitura agora pretende dar abrigo aos cidadãos afetados pelas enchentes.

“Sejamos honestos, todo ano investimos alguns milhões de reais em piscinões e o problema sempre persiste. Estava na hora de uma mudança de direção, fazer algo novo!”, exclamou o secretário adjunto de chuvas e afins, Omar Gomes Albuquerque.

Segundo ele, na temporada de chuvas de 2012, São Paulo contará com 14 Arcas espalhadas pela cidade, todas estrategicamente posicionadas em bairros que sofrem com enchentes a mais de 30 anos. As embarcações serão construídas com tecnologia original, baseada em escritos de Noé.

Assim que os dilúvios de 2011 começarem, cada rua da cidade deverá definir um casal sobrevivente para subir na embarcação. Estes casais serão responsáveis por repopular a capital paulista no final de março, quando as chuvas cessarem.

“Cada arca pode abrigar até 350 famílias, é bastante gente. É muito melhor essas pessoas viverem em uma embarcação dessas, próximas de seu bairro do que em um ginásio sem estrutura. E o custo é bem menor em relação ao piscinão, que não funciona”, explicou o secretário.

Essa mudança de postura se deu à percepção de que os problemas gerados pelas chuvas são inevitáveis e a população precisa ser melhor atendida. “Se não pode vencer as enchentes, então junte-se a elas”, completou Albuquerque

Total
2
Shares
6 comments
  1. E quem mora em avenidas? Que orgão vai fazer a escolha dos casais? As pessoas que moram debaixo da ponte teram direito ao benefício? Quais são os documentos exigidos para entrar na Arca? Precisam ser tomadas medidas urgente, acho que o Kassab tem que fazer uma reuniãos com os subprefeitos sobre o assunto. kkkkkkk

  2. Pô Kassab,isso é uma palhaçada. Se essa arca suportasse somentes os honestos e deixássem os ladrões morrerem afogado, ÓTIMO! E vc Albuquerque, tá delirando? O buraco é mais embaixo. Tá vendo que o caminho não é esse. Acho que o Tiririca vai dar um banho em vcs.

  3. recentemente comprei um yate e estou muito preocupado com esta situação. Quando chove, em São Paulo tenho muitas opções de navegabilidade mas basta o sol aparecer que as vias ficam interrompidas.
    Fico indignado com esta notícia. Será que o poder público não vê que esta foi a forma que a natureza encontrou para selecionar as espécies. Ninguém ainda percebeu que nos nossos bairros como Jardins, Morumbi, Higienópolis este fenomeno naõ acontece.
    Que deixem a natureza agir e selecionar apenas aqueles que tem classe.

  4. Peeeeeeeeeeelo amor gente..
    99% do povo que me entra nesse site até agora nao se ligou..
    ESSE SITE SE CHAMA ”DIARIO DE BARRELAS”
    ISSO QUER DIZER QUE AS NOTICIAS NAO PASSAM DE BRINCADEIRAS A GALERA TA ZUANDO ..!
    POVO BESTA CARA..
    TEM GENTE LOKIANDO AI JÁ QUE O PREFEITO TA LOCO HUsusauhs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Palmeiras dá novo lance e lidera leilão online por Ronaldinho

Next Article

Alckmin leva progressão continuada a cursos de Medicina

Related Posts