Porto Alegre Comemora o Dia Mundial do Rock ao Som de Restart

O Parque Condor em Porto Alegre ficou pequeno na noite de ontem, 13 de julho, quando a cidade se mobilizou para comemorar o Dia Mundial do Rock. O show foi liderado pela banda de rock Restart, que subiu ao palco pontualmente às 21 horas, levando à loucura os milhares de fãs gaúchos. Momentos antes a platéia já havia sido entretida e aquecida pelo som de Luan Santana, outro expoente do rock nacional.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Cultura de POA, que afirmou em seu press release, que “a juventude gaúcha merecia um espetáculo de alto nível para que todos pudessem comemorar o Dia Mundial do Rock ouvindo, é claro, muito Rock.”

Na verdade, a escolha da banda foi feita através de uma eleição pela internet. “Demos quatro opções para os internautas da nossa cidade que gostam do bom e velho rock ‘n roll”, disse Agostiniano da Fonseca, secretário municipal de cultura. “A banda Restart foi a mais votada, deixando para trás Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e Skank”, afirmou ele.

O público era basicamente composto por homens, todos com camisetas escuras e cabelos compridos, assim como dita a norma de conduta e vestimenta dos roqueiros. Um deles era Felipe Silva Melo, que chegou cedo ao Parque Condor para garantir um bom lugar perto do palco, com calças rasgadas e um camiseta da Banda Antrax. “Eu curto rock. Não poderia perder esse show por nada”, garantiu ele.

As mulheres também estavam presentes, mas em menor número. “É a primeira vez que eu vejo isso acontecer”, confidenciou Pedro Lanza, um dos integrantes dos Restart. “Porto Alegre é mesmo uma cidade diferente do resto do país. Não me admira que eles preguem tanto a independência do resto do Brasil”, completou Pedro Lucas. “Normalmente nosso público é composto por mais mulheres”, lembrou Thomas.