Playmobil confirma lançamento do Emobil

Os novos Emobil chegam às lojas em julho com diversas variações de preto e rosa.

Após pouco mais de um ano da morte de seu fundador Hans Beck, a Playmobil anunciou novo posicionamento para recuperar sua participação no mercado de brinquedos.

De acordo com a Playmobil, será lançada ainda neste ano uma nova coleção de bonecos e acessórios inspirada na cultura Emocore.

Os novos brinquedos Emobil terão o mesmo visual adotado pelos emos, abusando dos tons escuros das roupas e dos acessórios ultra-coloridos.

A principal novidade é que os novos Emobil não terão distinção entre meninos e meninas.

“Todos os bonequinhos terão corpo de menino, mas virão com vestidinho”, confirmou Claudius Kruger, gerente de produto da empresa. “A dúvida é intencional, queremos criar a mesma sensação que os pais de hoje têm sobre seus filhos emos”.

Os bonecos Playmobil, além de serem feitos essencialmente para crianças também conquistaram adultos, que transformaram os bonequinhos em itens de colecionador.

No entanto, a Playmobil nunca teve público cativo entre jovens adolescentes, que sempre acharam que isso é coisa de criança. “Repensamos nossos produtos para nos adequarmos ao mundo moderno”, comentou Kruger.

Por ter sido um brinquedo muito popular nos anos 70 e 80, os novos Playmobil emos causaram bastante repercursão entre os consumidores.

“Adorei o cabelinho deles e também o fato de eles darem as mãozinhas uns aos outros, fui buscar no site deles por uma reserva de prevenda para meu netinho, mas infelizmente ainda não está disponível”, lamentou a Sra. Natair Chagas.

“Meu filho que experimente me pedir o Emobil, vou ter que mostrar como meu pai dialogava comigo quando eu era pequeno”, comentou irritado o Sr. Pedro Machado.

Ainda sem preço estipulado o Emobil está com lançamento mundial previsto para julho, exceto China, Venezuela e Vaticano.