Paul McCartney completaria 68 anos hoje; veja depoimentos

Se estivesse vivo, Paul McCartney teria 68 anos e ainda estaria fazendo muito sucesso.

O músico britânico Paul McCartney completaria 68 nesta sexta-feira, 18 de junho de 2010. O eterno beatle Paul foi um dos mais influentes músicos do século 20 e fez parte dos Beatles de 1960 a 1966.

Nascido em Liverpool em 1942, Paul morreu em 9 de novembro de 1966 em um trágico acidente de carro às 5 horas da manhã daquela quarta-feira.

As circunstâncias de sua morte foram depois eternizadas na música dos Beatles “A Day in the Life”: “he blew his mind out in a car… he didn’t notice that the lights had changed” (“ele estourou sua mente em um carro… não percebeu que o sinal havia mudado”).

Apesar de toda a certeza sobre a morte de Paul, rumores de que ele não teria morrido persistem até hoje. Muitos fãs acreditam que o sujeito que ocupa seu lugar como Sir Paul McCartney é realmente ele, e não um sósia contratado.

.
Veja alguns depoimentos sobre Paul McCartney

“O Paul era uma pessoa jovem. Não consigo imaginar como o Paul seria hoje, se estaria careca… Eu vejo de um lado pessoal, sempre me lembro dele sorrindo e é essa imagem que permanece para mim.”

Elvis Presley, 75 anos, cantor e empresário.

.

“O mundo perdeu muito com Paul McCartney. Se estivesse vivo, com certeza não teria se casado com 5 mulheres e estaria fazendo álbuns de sucesso até hoje. Paul era um cara que jamais tocaria versões amenizadas dos Beatles, nem se fingiria de ativista ecológico apenas para manter-se em evidência na imprensa mundial.”

Yoko Ono, 77 anos, artista plástica e ativista pop.

.

“Quando penso no Paul hoje? Penso no melhor baterista de todos os tempos. Acho que isso já diz tudo.”

Ringo Starr, 69 anos, ex-Beatle.

.