Para fugir do trânsito caótico, empresas fazem expediente das 22 às 6 da manhã

O trânsito intenso e caótico da cidade de São Paulo não para de crescer e, cada vez mais,…
Uma típica madrugada de trabalho.

O trânsito intenso e caótico da cidade de São Paulo não para de crescer e, cada vez mais, está exigindo criatividade das empresas , para tentar diminui os prejuízos causados por tal problema.

Tentar dar mais qualidade de vida a seus empregados, para que eles não percam tanto tempo indo e voltando ao trabalho, algumas companhias estão criando de um novo turno de trabalho. Escritórios da cidade de São Paulo, que habitualmente trabalham em horário comercial (das 09:00 às 18:00), estão agora fazendo expedientes de madrugada, das 22:00 às 6 manhã.

A novidade tem agradado muitos deles. Arthur Melo, executivo de uma empresa localizada na região da Av. Berrini, afirma que a produtividade está sendo maior. “Agora sim, chego rapidinho no escritório. Estamos trabalhando muito e com tranquilidade. O telefone toca menos, o MSN pisca menos. Está até dando tempo de dar uma esticada naquela hora descontraida do cafezinho. Até porque, pra ficar a acordado a noite toda, o café é um santo remédio”, diverte-se.

Além da produtividade, outro fator positivo apontado é a comunicação mais rápida entre empresas globalizadas. “A maioria dos meus clientes está na China e Coréia. Com esse novo turno, consigo falar com eles em tempo real, enquanto que, antes, meus e-mails eram respondidos somente um dia depois”, comentou Jair Moraes, Coordenador de Marketing de uma multinacional

Por outro lado, teve gente também que não gostou da novidade. “Acabaram-se minhas baladas de meio de semana”, afirmou com resignação Deborah Ribeiro, publicitária e blogueira. “Paciência, vou ter que partir para as micaretas mesmo, que ocorrem durante o dia”.

Empresas que vem adotando o turno da madrugada afirmam que a produtividade aumentou entre 25 e 30%.

Total
0
Shares
6 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Lázaro Ramos interpretará Ministro na recepção de Obama

Next Article

BMG inicia sua expansão mundial e patrocinará o Barcelona

Related Posts