Papa Bento 16 aprova canonização de Michael Jackson

Após aparecer para criancinhas, Michael Jackson foi confirmado como santo pelo Papa.

O Vaticano informou nesta sexta-feira que o papa Bento 16 reconheceu os milagres que levarão à proclamação do pop-star Michael Jackson como santo.

O anúncio ocorre exatamente 1 ano após a morte do astro, ocorrida em 25 de junho de 2009.

Nascido no estado de Indiana nos EUA, Michael Jackson teve uma infância humilde que rapidamente se converteu em uma vida conturbada. Durante sua passagem pela Terra, Michael foi responsável por 3 grandes milagres que acabam de ser reconhecidos pelo Vaticano.

Em 25 de março de 1983, quando tinha 25 anos, Michael fez o ‘moonwalk’ pela primeira vez. Desafiando leis da física, sem tirar os pés do chão, Michael caminhou para trás, deslizando suavemente de costas durante um especial na TV.

O segundo milagre foi quando ele fez desaparecer o astro mirim Macaulay Culkin. Após enorme sucesso, a estrela de ‘Esqueceram de Mim’ tornou-se amigo de Michael Jackson e subitamente desapareceu em 1994 sem deixar rastro.

O último grande milagre de Michael Jackson foi classificado pelo Vaticano por Antropomorfismo. Segundo estudiosos do Alto Clero, Michael foi o único flho de Deus capaz de alterar sua forma física tantas vezes e ainda permanecer vivo.

“Além de todos os milagres, ninguém melhor que Michael Jackson para respresentar os valores da Igreja Moderna”, declarou o cardeal americano Nelson Rogers. “Ele teve uma vida plena e foi um ser humano sublime, mas seu incrível trabalho junto às crianças é o que realmente fez dele alguém especial”, explicou.

Antes da canonização, o futuro santo Michael Jackson foi beatificado em 12 de fevereiro deste ano, logo após sua primeira aparição como espírito.

Na ocasião, Michael apareceu para três criancinhas no Vale do Bianconero no sul da Itália. Diante dos pastorinhos, fez um pout-pourri de canções e apresentou um passo de dança inédito, apelidado de ‘holywalk’.

A canonização de Michael Jackson foi marcada para 18 de agosto, uma semana antes do início de sua próxima turnê de aparições na Europa.