Palmeiras homenageia goleiro Mário com estátua

Após defender o gol do time de handebol por 20 anos, o goleiro Mário foi homenageado pela diretoria…
Ex-atleta da equipe de handebol ganhará estátua em novo estádio

Após defender o gol do time de handebol por 20 anos, o goleiro Mário foi homenageado pela diretoria do clube. O ex-atleta ganhará uma estátua na entrada do novo Parque Antárctica e terá a sua camisa imortalizada, assim nenhum outro jogador vestirá o número 12 da equipe.

Responsável pela concepção da estátua, o artista plástico Joãozinho Maravilha, trabalhou durante meses no projeto. Para retratar com perfeição a fisionomia de Mário, fez um estudo com centenas de fotos e vídeos da carreira do goleiro.

“Quando se trabalha com um personagem tão complexo como o Mário é preciso ter foco. O mais importante é se atentar a todos os detalhes de sua personalidade e deixar a escultura fluir”, detalhou o artista ao falar sobre o seu processo criativo.

O resultado agradou a todos, de torcedores até o próprio goleiro Mário. “É impressionante, ficou tudo muito parecido comigo! Todos os detalhes, a minha careca está igualzinha… O cara é um baita artista!”, empolgou-se o goleiro.

Além da instalação da escultura com 2 metros de altura na entrada do novo estádio, o clube irá vender miniaturas da obra de arte em sua loja oficial. Pela popularidade do ex-atleta, espera-se que todas as unidades se esgotem em poucas horas.

“Fizemos as miniaturas porque todo palmeirense vai querer uma réplica exata do Marião em casa. Ele é definitivamente o nosso maior ídolo, campeão sul-americano, defendeu aquele tiro de 7 metros do Marquinho Carioca, não nos abandonou nem no módulo B do nacional de handebol… Enfim, um patrimônio alviverde!”, afirmou Enzo Gorlomi, diretor de Marketing do Palmeiras.

Marcos, ex-goleiro do time de futebol, tem o nome cogitado para outra homenagem. Também aposentado ao final de 2011, o atleta espera aprovação do Conselho Deliberativo do Palmeiras para ganhar uma estátua no clube.

Total
0
Shares
2 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Parece que algo importante ocorreu no Futebol Americano

Next Article

Teatros apostam em tecnologia 2D para atrair o público

Related Posts