Neguinho da Beija-Flor chega à CBF para reivindicar Taça das Bolinhas

O campeão do Carioca deste ano está na CBF exigindo o merecido troféu.

Ainda de ressaca pela comemoração do título do Carnaval 2011, o sambista Neguinho da Beija-Flor acaba de chegar à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Neguinho apareceu na entidade para reivindicar a posse da Taça das Bolinhas, oferecida àquela equipe que se tornasse campeã seis vezes.

Porém, ele encontrará algumas dificuldades. O quarto título da escola, conquistado em 1987, ainda está sob disputa na justiça carioca.

O embaraço foi causado justamente no ano em que a Liga Independente das Escolas de Samba foi criada. Para uma maior valorização da disputa as escolas foram divididas em 2 grupos: Dourado e Prateado.

A São Clemente foi a vencedora do Prateado, onde estavam as agremiações de menor tradição. E a Beija Flor venceu a disputa entre as principais escolas.

Por se negar a participar do Desfile das Campeãs de 1987, a escola de Nilópolis não foi reconhecida como campeã daquele carnaval.

“Não importa o que a justiça diz. O povo, a imprensa, todos sabem quem foi o campeão de 87. E tudo foi conquistado na avenida, com o suor dos nossos componentes. Essa taça é nossa!”, exclamou o sambista.

A Beija-flor possui 12 títulos e esta é a segunda vez que Neguinho vai à CBF. “Oras, hoje não saio daqui sem essas bolas”, prometeu.