MTV também exibirá VMB legendado em miguxês

No VMB, a palavra 'amigo' será traduzida como 'miguxo' para melhor entendimento.

Pela primeira vez na história, a MTV brasileira fará a transmissão de sua premiação anual com legendas em miguxês, o dialeto usado pelos jovens na internet.

O VMB, que irá ao ar hoje, às 22h contará com a apresentação de Marcelo Adnet e deve consagrar a banda Restart como a maior manifestação cultural da sociedade brasileira atual.

Além da exibição de hoje, o VMB será reprisado 36 vezes até o final do mês, com a novidade das legendas em miguxês.

Segundo a emissora, o objetivo é conseguir que uma parcela de sua audiência possa compreender melhor o conteúdo de sua programação.

“Já faz quase 20 que a MTV Brasil está um passo a frente das outras emissoras de TV”, explicou Guilherme Zonta, diretor de prêmiações recém contratado pela MTV.

“O futuro da TV está na comunicação estreita com o público, por isso, estamos cada vez mais nos adaptando à linguagem da moçada, mesmo que alguma coisa fiquemos sem entender”, explicou Zonta, que até agosto trabalhava no canal Multishow.

De acordo com pesquisa realizada pela própria MTV, o miguxês já é o idioma mais usado pelos jovens para escrever. Dados do estudo revelam que 42% dos adolescentes do Brasil são fluentes no chamado Miguxês Clássico, contra 39% que já falam e escrevem em Português.

“Se o público conseguir assistir ao VMB deste ano até o final, saberemos que nossa iniciativa foi bem recebida. Aí será miguxês para todo lado!”, comemorou Zonta.