Microfone vaza e Faustão critica Nietzsche ao vivo na TV

Sem saber que estava no ar, Faustão fez duras críticas ao pensador alemão.Sem saber que estava no ar, Faustão fez duras críticas ao pensador alemão.

Sem saber que estava no ar, Faustão fez duras críticas ao pensador alemão.

O apresentador Fausto Silva lamentou por meio de uma nota na manhã desta segunda-feira as palavras proferidas na última edição do Domingão do Faustão.

Na tarde de ontem, sem saber que o áudio de seu microfone estava sendo transmitido, Faustão teceu duras críticas ao filósofo alemão Friedrich Nietzsche.

Foi durante a exibição do quadro Vídeo Cassetadas, que Faustão vociferou contra o pensador niilista.

“Que merda, Nietzsche! Uma crítica da moral não pode ser uma contra-moral afirmativa, muito menos orientada por uma negação abstrata de toda moral!”, disse o apresentador enquanto a TV exibia um jovem escorregando de sua bicicleta em um vídeo de 1988.

Quando notou que estava no ar, Faustão tentou corrigir. “Ô loco, meu, olha aí bicho, vem aí ‘Como sacanear o cunhado’, agora, nas cassetadas do domingão”, soltou constrangido.

A gafe de Faustão teria repercutido muito mal nos bastidores da TV Globo, que tradicionalmente defende em sua programação o legado da obra de Nietzsche e valores como o racionalismo e a não-indubitabilidade da verdade.

Mais tarde, o apresentador da TV Record Gugu Liberato, sabendo da falha do concorrente, também chegou a ironizar o comentário de Faustão.

“Meu amigo Fausto, a rudeza e as contradições de Nietzsche devem ser interpretadas como testemunhas da dureza e das contradições objetivas, que outros filósofos não observaram ou até encobriram”, alfinetou Gugu durante seu programa.

A Globo ainda não se manifestou sobre o caso.

71 Comments on "Microfone vaza e Faustão critica Nietzsche ao vivo na TV"

  1. EDMAR MARTINS PEREIRA | ontem at 17:19 | Responder

    Entra semana, sai semana; entra mês, sai mês; entra ano, sai ano, e tudo continua a mesma coisa na televisão. Durante a semana, o sensacionalismo reina absoluto No Marcelo Rezende e no José Luiz Datena, a desgraça é explorada à exaustão. No primeiro, inclusive, tem espaço até para fazer humor; algo incoerente para um programa que explora a desgraça alheia. No segundo, se não bastasse à repetição exacerbada das matérias, o Datena fica falando várias vezes à mesma coisa.Domingão do Faustão

    “É brincadeira, bicho. Eu lendo aqui e apagam a luz? Quem foi que apagou a luz, p…?”. A fala é de Fausto Silva, apresentador do Domingão do Faustão. Ele reclamava da produção do programa que havia apagado as luzes.

    Com a luz religada, Faustão reclamou dos insetos que voavam no estúdio: “Isso aqui está parecendo um zoológico, um simba safari, olha a quantidade de bichos voando por aqui”.

    Penso que só o fato do Faustão ficar o tempo todo consultando as instruções, já demonstra que o sujeito não tem a habilidade e condição de ter um programa visto por milhares de pessoas todos os domingos. Mas sabe cume, isto é empurrado na goela das pessoas com muita facilidade.

    O povo tem preguiça de pensar, de analisar, de exigir coisa melhor. No palco, Fausto Silva frequentemente pratica bullying contra a sua produção. Coitado do Caçulinha! Interessante que o Domingão ficou anos disputando o Ibope com outro programa igualmente ruim, o Domingo Legal. O loco meu!

  2. Pedro Wellington da Silva Souza | ontem at 19:14 | Responder

    A crítica da moral de Nietzsche se baseia exatamente em sua premissa de que a moral é uma farsa. Isso não foi uma crítica ao filósofo, foi um comentário tão indescritivelmente insípido, ignorante e sem cultura, quando tudo que é próprio da rede Globo e dessa gente insipiente que acha que falar qualquer besteira é “criticar”.

  3. dhanylho | ontem at 11:23 | Responder

    esses merdeiros teleológicos de plantao deveriam se perguntar se sabem primeiro o que é loucura para inferir sobre ela em seus modos superfciais e descautelosos como fazem aqui e em todo lugar… porque filosofia ja da ter uma ideia que talvez seja algo que eles nunca vão saber mesmo. nem tbm esses superficiais apresentadores pagos para fomentar a bestialidade das massas… digo pra vcs o seguinte: pq o dia q for se possivel um dia sequer que fosse teu meio dia onde nem uma sobra te assombraria tu te assustaria! como assim?! que horas são?!! quem sou eu? q luz é essa? ao saber e ver quem fora ate entao… arregalaria teus olhos e talvez envergonharia ate de pisca-los, pois queria que o desprezo te castigasse ainda mais… oh como queria que fosse melhor… e nesse prisma de semblantes tristes uma vez mais tu retornarias a esse mesmo recomeço, nesse mesmo sentido ser tua propria superação, simultanea, imediata, nesse intenso instante… e pra essa sorte bons azares…

  4. ceis tão falando mal do nietzsche porque são tudo crente, fala verdade

  5. Anonswarm | ontem at 08:43 | Responder

    Vai do gosto de cada 1, particularmente prefiro Nie, fiquem com o faustao abs sinceros :)
    Outra coisa, qual o problema de criticar o cristianismo? Democracia? Vc acha que existe isso mesmo nos dias de hoje?

  6. Fernando | ontem at 11:12 | Responder

    Mas fala verdade, Faustao falando de Nietzsche eh piada, neh?
    Assim como as demais noticias daqui, rssss !

  7. Fernando | ontem at 11:06 | Responder

    Gostar ou nao de Nietzsche vai de cada um.
    Critica-lo ou nao tambem vai de cada um.
    Pode ser que ele fosse um critico de tudo.
    Mas inegavel seu legado para compreensao da Humanidade.
    Mais importante que a critica em si, e a capacidade dela
    de mexer conosco, nos fazer pensar e deixarmos de ser
    indiferentes….

  8. Coitado do Faustão, uma vez na vida que fala algo inteligente e coerente é justamente contra a vertente que a toda poderosa Globo quer manter a todo custo… rsrs

  9. Um programa chucro como o de faustâo e de repente Nietzsche. Qual o problema de se criticar ou não concordar com Nietzsche? É sem duvida nenhuma um pensador importante, mas ainda assim custo a reconhecer Nietzsche como um filósofo, no máximo um crítico da sociedade de sua época e logicamente da nossa, SOBRETUDO DO CRISTIANISMO. Talvez um literário, mas filósofo… DEFINITIVAMENTE NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    fAZ GRANDES AFIRMAÇÕES E AS REPETE centenas de vezes de diversas formas, mas questiona-se muito pouco.

    Sobre o cristianismo… vamos ser sinceros… não há nada que ele diga que já não tenha sido dito antes por centenas de pensadores iguais a ele, incluindo alguns filósofos e cientistas.

    Nietzshe me fascina e ao mesmo tempo me decepciona. Há lacunas em sua obra imperdoáveis!!!

  10. por que é lastimável? Nietzsche está acima das criticas agora? logo ele que passou a vida criticando tudo, como o cristianismo, a filosofia platonia, a cultura, e até a democracia? onde está a liberdade de expressão e de opinião?. o faustão não deveria pedir desculpas. se essa é a opinião dele, que fale logo. Nietzsche está morto, e ele não vai processa-lo. não entendo como tem gente nesse país que praticamente idolatra Nietzsche e Marx. falar mal deles, aqui no brasil, é o mesmo que falar uma blasfemia dentro de uma igreja. eu já li “assim falou zaratustra” e “ecce homo”, e aachei uma bela porcario. sinceramente, pela frase dita, vejo que o faustão é um filosofo muito melhor do que Nietzsche.

    • André Rodrigues | ontem at 13:22 | Responder

      De tanto que falam de Nietzche, tentei ler uma de suas obras, “Assim Falou Zaratustra”. A pior porcaria que já li na vida. Logo nas primeiras páginas percebi que o texto deveria ter sido escrito por uma pessoa com problemas mentais. Pesquisei a vida de Nietzche e comprovei minhas suspeitas: um homem doente com sintomas de esquizofrenia. O argumento do Faustão é muito mais correto e coerente do que qualquer baboseira escrita por um louco. E tem gente que chama loucura de filosofia.

      • dhanylho | ontem at 11:06 | Responder

        deveria se perguntar se voce sabe primeiro o que é loucura para inferir sobre ela em seu modo superfcial e descauteloso… porque filosofia ja da ter uma ideia que talvez seja algo que tu nunca vais saber amigo nem tbm esses superficiais apresentadores pagos para fomentar a bestialidade das massas… e se for possivel um dia que fosse teu meio dia onde nem uma sobra te assombraria tu te assustaria! como assim?! que horas são?!! que sou eu? quje luz é essa? ao saber e ver quem fora ate entao… arregalaria teus olhos e talvez envergonharia ate de pisca-los, pois queria que a vergonha te castigasse ainda mais… e uma vez mais tu retornarias a esse mesmo recomeço, nesse mesmo sentido ser tua propria superação…

  11. Fernando Oliveira | ontem at 08:51 | Responder

    Nietzsche vai chorar pela segunda vez… tisc, tisc…

  12. putz, isso é lastimentável……

Leave a comment

Your email address will not be published.

*