McDonald’s erra com lanche de país ausente da Copa

A McOferta do sanduíche da Irlanda vem um pint de Guinness e a carne, acredite, tem gosto de comida.

A cadeia de lanchonetes McDonald’s lançou nesta semana a sua seleção de sanduíches inspirados na Copa da África 2010, mas acabou cometendo uma gafe: criaram um sanduíche para a Irlanda, seleção que não disputará o Mundial.

O sanduíche é feito de carne suína e marinado na famosa cerveja irlandesa Guinness, acompanha salada e ovo. “Começamos os testes de sabores para os lanches especiais em julho de 2009, antes da definição dos classificados. No fim das contas, ficamos tão empolgados com o sabor do sanduíche, com toque exótico e gosto de cerveja, que esquecemos o fato de que a Irlanda havia sido eliminada para a Copa”, argumentou José Mascarenhas de Paiva, Diretor de Lanches Sazonais da rede.

Apesar do equívoco, o fato não incomodou os mais fanáticos pelos sanduíches da rede. “Olha só a Alemanha, que está na Copa, mas o sanduíche tá com cara de dogão da faculdade”, afirma Denis Amaro, estudante de 20 anos. “Futebol? Irlanda? Estou me lixando para isso tudo, o que vale é saborear esse belo sanduba banhado a Guinness… isso eu aturo!”, celebrou Carlos Cardoso, famoso blogueiro da internet.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa do McDonald’s negou que retirará o lanche irlandês do menu. “O consulado francês nos procurou, exigindo que trocássemos o sanduíche da quarta-feira por um McFrança, mas garanto que isso não vai acontecer”, comentou Mascarenhas. “Nossos clientes comem tanta tranqueira sem reclamar, por que iríamos retirar um sanduíche que está fazendo sucesso?”, concluiu.