Lula faz visita surpresa a Brasília

Lula esteve no Palácio do Planalto, onde divertiu-se com amigos e depois foi descansar.

Por essa ninguém esperava. O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva fez uma viagem surpresa a Brasília nesta segunda-feira a convite do ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

Lula chegou à capital do país logo cedo e, sem avisar ninguém, dirigiu-se ao Palácio do Planato, onde reencontrou alguns colegas de Gabinete.

Imagens feitas com um celular registraram o momento em que Lula apareceu no Palácio do Planalto. Ele trajava terno escuro, tinha a barba bem aparada e aparentava discreta felicidade.

Em seguida, Lula foi recebido por um sujeito que ocupa a pasta de Ministro da Casa Civil, além dos ministros da Cultura e do Planejamento. Com eles, Lula seguiu para o Brasília Shopping para almoçar.

“Eu tenho muito orgulho do que o ministro Paulo Bernardo tem feito pelo país”, comentou Lula. “Muita gente não sabe, mas esse rapaz tem tocado o país muito bem enquanto eu e o pessoal estivemos fora”, afirmou.

Lula não aparecia em público em Brasília desde o final do ano passado, quando passou a dedicar-se exclusivamente a viagens pelo Brasil e países como Botsuana, Sri Lanka e Uruguai.

Ao final do dia, Lula deve voltar a despachar de seu Gabinete, onde assinará alguns documentos. Logo após, Lula viaja a São Paulo, onde grava cenas para programa eleitoral em um showmício da candidata Dilma Rousseff.