Juventus anuncia saída da Mooca e transfere sede para Vila Olímpia

Fim de uma era: a Rua Javari não sediará mais os jogos do Moleque Travesso.

Parece que o movimento de migração está mesmo em alta no futebol brasileiro. Depois do Grêmio Barueri ter se mudado para Presidente Prudente no início de 2010, e com recente transferência do Guaratinguetá para Americana, mudando o nome para Americana Futebol Clube, mais um clube anuncia mudança de sede: o Juventus, tradicional Moleque Travesso, está de saída da Rua Javari, na Mooca, com destino à Gomes de Carvalho, na Vila Olímpia, um dos maiores centros empresariais da cidade de São Paulo.

A decisão foi anunciada ontem a noite, logo após votação em assembleia realizada pelo conselho do clube. Apesar de grande protesto por parte dos sócios mais antigos, a maioria acabou seguindo o caminho proposto pelo atual presidente do clube José Ferreira Filho: “O nosso querido Juventus precisa urgentemente se modernizar. Aqui na Mooca, com essa italianada apaixonada, não vamos conseguir crescer; precisamos de parceiros dispostos a investir no clube e pessoas com visão empresarial. A Vila Olímpia é o local mais indicado para se encontrar esse tipo de público.”

A principal ideia é levar executivos de grandes empresas para passar horas de lazer vendo jogos do glorioso clube grená. Segundo Ferreira, algumas já demonstram interesse em fazer negócios com o time: “essa região da cidade tem crescido muito, com investimentos em infraestrutura da prefeitura e da iniciativa privada. As ruas e o trânsito estão melhores. O Shopping Vila Olímpia, que abriu recentemente é um sucesso. Acreditamos que o Juventus também será”, continuou: “já pensou você curtir um happy hour com os amigos, vendo um joguinho do Juventus? É entretenimento de alta qualidade!”

Além disso, já foi costurado também um acordo para que Ju Jovem, fanática e mais famosa torcida do clube, também mude de sede. Segundo João Neves, também conhecido como Travessinho, “além de uma nova casa pra torcida, prometeram trocar no Kombi por uma Ford Transit ou uma Minivan da Kia”.

A mudança está programada para acontecer ainda agora em dezembro, para que o time dispute a Série A3 em 2011 já em seu novo bairro.