Grêmio Araraquara anuncia mudança de futebol para vôlei

CT da equipe já foi adaptado para receber os treinos de vôlei

Prestes a disputar a Série C do Brasileirão, o Grêmio Araraquara anunciou nessa manhã que está promovendo uma importante e drástica mudança no clube. A partir do segundo semestre, a agremiação vai abandonar o futebol e passará a disputar os campeonatos estaduais e nacionais de vôlei.

Segundo o diretor de futebol do clube, Marcelo Barbieri, a decisão foi tomada logo após o término da participação da equipe na Série A2 do Campeonato Paulista.

“Depois de campanhas ruins ao longo dos últimos anos, acabou ficando claro pra gente que futebol não é a nossa praia”, afirmou o cartola do Quarão, como o time é conhecido. “Acabamos optando trocar pelo vôlei, que é um esporte tradicional e adorado pelos brasileiros, sendo considerado a segunda paixão nacional”.

O técnico do clube, Zé Ramanho, declarou que já sabe como vai escalar o time. “Devemos colocar o Alessandro Pitbull, nossa centrovante, e o Adamastor, goleiro, para ficar na rede. Já para a recepção, devo escalar o Danilinho, ex-lateral direito, por ser mais baixinho.

O jogadores parecem estar bem a par do que vem acontecendo no mundo do vôlei. Ao ser perguntado sobre os melhores jogadores da atualidade, Miltinho Gaúcho, que fará as vezes de ala, não titubeou. “Gosto muito do trabalho do professor Bernardinho. Já a nivel de (sic) jogador, tenho gostado da temporada do Tande, Pampa e do Gilsão Mão de Pilão”, afirmou o ex-médio volante.

Para o treinador, o próximo passo será a escalação de um líbero. “Preciso estudar as funções dessa posição primeiro, depois escolho alguém do elenco ou peço a contratação de um novo jogador”, disse Barbieri.