Google terá que pagar 100 mil dólares ao Diário de Barrelas

Os autores do Diário de Barrelas comemoraram a decisão em seu novo iate.

O Tribunal de Justiça da Internet de São Paulo decidiu nesta sexta-feira atender a apelação do Diário de Barrelas e determinou que a Google do Brasil pague 100 mil dólares em caráter indenizatório ao pequeno jornal barrelense.

A ação movida contra o gigante das buscas teria sido motivada pelo uso indevido da marca do jornal junto a um logo comemorativo do Google, o chamado “doodle”, no último dia 7 de outubro.

Em nota, o Google afirma que quis apenas homenagear o aniversário de 1 ano do Diário, comemorado no começo de outubro.

Com a decisão obtida em primeira instância, os editores do Diário de Barrelas também conseguiram com que os artigos de seu site sejam exibidos na área de humor do buscador, conhecida como Google News.

Junto da indenização, a empresa terá que pagar R$ 10 mil por dia ao periódico de Barrelas, do dia 1º de novembro até o fim do Carnaval, caso haja descumprimento da liminar que exige a listagem no Google News.

Além dos valores em multas, o jornal conseguiu fazer com que o Google seja obrigado colocar seu site em primeiro lugar para as buscas que contenham os termos “diario de barrelas”.

“Finalmente se fez justiça nesse país, assim como a Xuxa também fomos muito aviltados pelo Google”, comemorou Plínio Santana, editor do Diário de Barrelas. “Vamos aproveitar muito bem esse dinheiro para reparar nossa imagem tão arranhada. Cem mil dólares, mulheres, automóveis, mansões, iates, mulheres!”, suspirou.

O Google ainda pode recorrer da decisão, mesmo assim, os dados de nossa conta bancária são informados abaixo, para que o Google faça o depósito imediato:

Banco do Brasil
Agência 4815 (Barrelas – SP)
Conta Corrente 162342-0