Google adquire Blog de Maria Bethânia por R$ 1,4 milhão

A valorização meteórica do Blog de Bethânia chamou a atenção da gigante das buscas.

Seguindo sua política de adquirir companhias promissoras, hoje o Google anunciou mais uma aquisição.

Mesmo tendo acabado de receber sua primeira rodada de investimentos, a cantora e compositora Maria Bethânia aceitou a proposta da gigante de buscas e vendeu o seu site, batizado de “O Mundo Precisa de Poesia”.

Após adquirir sites como YouTube e Pudim.com.br, essa é a primeira empresa comprada pelo Google que ainda não tem seu projeto concluído.

Segundo a equipe da cantora, faltam pouco detalhes para o lançamento do blog. “Estamos finalizando o tema do WordPress, falta só a instalação de alguns plugins para colocarmos tudo no ar”, explicou Eduardo Maia, webmaster responsável pelo blog.

Apesar de o valor não ter sido confirmado, rumores de mercado indicam que o investimento feito pelo Google gire em torno de R$ 1,4 milhão.

O crescimento meteórico da empresa de Bethânia chamou também a atenção do cineasta Hector Babenco.

Com produção executiva de Steven Spielberg, Babenco já trabalha no roteiro do filme em 3D que retratará os bastidores do site “O Mundo Precisa de Poesia”.

“Será algo mágico”, conta Babenco. “Uma mistura de “Central de Brasil” com “A Rede Social” e um toque de mel”, antecipou o diretor.