Google adquire Blog de Maria Bethânia por R$ 1,4 milhão

Seguindo sua política de adquirir companhias promissoras, hoje o Google anunciou mais uma aquisição. Mesmo tendo acabado de…
A valorização meteórica do Blog de Bethânia chamou a atenção da gigante das buscas.

Seguindo sua política de adquirir companhias promissoras, hoje o Google anunciou mais uma aquisição.

Mesmo tendo acabado de receber sua primeira rodada de investimentos, a cantora e compositora Maria Bethânia aceitou a proposta da gigante de buscas e vendeu o seu site, batizado de “O Mundo Precisa de Poesia”.

Após adquirir sites como YouTube e Pudim.com.br, essa é a primeira empresa comprada pelo Google que ainda não tem seu projeto concluído.

Segundo a equipe da cantora, faltam pouco detalhes para o lançamento do blog. “Estamos finalizando o tema do WordPress, falta só a instalação de alguns plugins para colocarmos tudo no ar”, explicou Eduardo Maia, webmaster responsável pelo blog.

Apesar de o valor não ter sido confirmado, rumores de mercado indicam que o investimento feito pelo Google gire em torno de R$ 1,4 milhão.

O crescimento meteórico da empresa de Bethânia chamou também a atenção do cineasta Hector Babenco.

Com produção executiva de Steven Spielberg, Babenco já trabalha no roteiro do filme em 3D que retratará os bastidores do site “O Mundo Precisa de Poesia”.

“Será algo mágico”, conta Babenco. “Uma mistura de “Central de Brasil” com “A Rede Social” e um toque de mel”, antecipou o diretor.

Total
27
Shares
9 comments
  1. Se o Google “comprar” o blog da Betânia com as seguintes cláusulas no contrato:

    -Betânia e Ministério da Cultura tem obrigação de investir 1,4 milhão de reais em ações sociais realmente necessárias;
    -O Google se compromete a “fechar” o blog imediatamente após a assinatura do contrato;
    -Daqui para a frente, o Ministério da Cultura e outras instituições governamentais deverão analisar com profundidade e coerência os futuros projetos;
    -Instituições governamentais terão que ter muito mais cuidado com os “aproveitadores” do dinheiro público.

    pode tocar o projeto prá frente !!!

  2. Uma vez que o blog seja dela, poderá fazer o que quiser com ele ,não importando de onde venha a grana, se é dela é dela e acabou. Eu mesmo estou pensando em usar esse subsídio do governo e criar o meu próprio blog. Vai que a Google se interessa tb.

  3. Bethania se aproveitou muitas vezes, foram mais de 6 mi. Seus amigos tbem, caetano, gil, etc.A lei é porca mas quem é mais porco;quem sabendo q esta a utilizar uma lei porca, definindo seu proprio salario, com dinheiro do povo ou a lei?
    Eu despreso bethania, caetano, gil e todos aqueles q utilizaram desse expediente pra levar vantagem.
    a quem me rouba , dentro da lei, não me deixando nada mais q externar minah indignação; Bethania VÁ A MERDA.

  4. Na minha modesta opinião, que não é tão modesta assim, o que deveria ser proposto é a extinção definitiva dessa Lei Rouanet, não pelo fato do que está ocorrendo em relação a Bethânia, muito pelo contrário, pois a Bethânia sempre teve os seus patrocinadores privados. Embora ela use a Lei Rouanet, o que é um direito seu também, pois afinal essa lei é democrática, o que eu sinto é que determinadas pessoas acham que essa Lei tem que favorecer apenas os que não fazem sucesso.
    Sendo democrática, a Lei Rouanet tem que estar disponível para todos e não unicamente para alguns. Agora o que está acontecendo? A Bethânia está sendo chincalhada, desmoralizada e condenada por esse projeto ter passado pelo MinC. A sua dignidade e honestidade está sendo medida pela balança da hopocrisia, em nome do slogan da “Liberdade de Expressão”. Bela droga, pois essa liberdade de expressão está sendo usada atualmente para fins obscuros e sem validade alguma, e isso como se ela fosse uma novidade, o que na verdade não é. Os projetos culturais que usam esse incentivo fiscal geralmente são um desperdício de dinheiro, pois não possuem a bagagem suficiente para captar tanto dinheiro, salvo alguns e merecedores projetos.Na maior parte, como eu já disse, são um lixo: filmes chatos que não ganham premios, peás extremamente cansativas e igualmente chatas. Com a Bethânia o lance é diferente, pois ela tem qualidade, tem potência, tem talento, tanto pela palavra cantada como pela declamada.
    Que ela precise de um cenário maravilhoso em seus shows, ela não precisa, mesmo assim ela apresenta um show com todos os requintes que queremos ver. E as pessoas querem sair de suas casas para verem coisas bem acabadas e bonitas, embora no caso da Betha, isso não seja essencial. Quando ela fez o show “Maricotinha” mais uma vez dirigida pelo Fauzi Arap, não havia cenário, apenas uma luz azulada e branda sobre ela e a banda. Pronto. Sucesso absoluto, pois ela não depende de cenário algum. Ele é apenas um complemento para o tom do espetáculo. É tão simples entender o que eu estou dizendo, justamente porque a Bethânia é simples, e sofisticada ao mesmo tempo. A sua voz potente já é por demais suficiente para tomar todos os espaços no palco.
    Os que não compartilham do mesmo talento, sinto muito, que saiam buscando os seus patrocinadores, pois se eles dependessem de mim, essa lei já estaria abolida. De vez!!!
    O artista já nasce pronto. Eis uma verdade que ninguém pode negar, por mais que seja do contra, e olhem que há muitos por aí, pois os medíocres são unidos.
    Bethânia, mande às favas essa Lei, pois você não precisa escutar o que você está custando: o uivo alucinante desses lobos famintos, desses pseudo-moralistas, representantes e sentinelas da ex-Ditadura.

  5. Para finalizar o que posso dizer e que Bethania faz parte dos mitos dos Deuses….porque ela no palco contagia as divindades…E DEIXA OS PATÉTICOS LOBOÊS E OUTROS BOBOS twitteiros MORREREM A MINGUA…POIS ELA OU FEIA OU BONITA TRADUZ O CHARME E O TALENTO DE QUEM NASCEU PRA BRILHAR E SER SUPERIOR.
    Parabens Bethania, deus e os orixas te iluminem sempre.

  6. Tem gente que pode até ser contra o blog que realmente ta com um valor bem elevado, mais manda a Maria Bethãnia ir a merda eu acho um pouco demais né gente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Gaúcho de 8 anos é preso acusado de pedofilia

Next Article

Lázaro Ramos interpretará Ministro na recepção de Obama

Related Posts