Garotinho Filia-se ao Décimo Partido e é Campeão

Garotinho é o brasileiro que mais partidos conquistou na carreira e comemorou a vitória na Corrida.

O político Anthony Garotinho anunciou nesta terça-feira que está filiando-se ao recém-criado PPG como tentativa de disputar o governo do Rio nas eleições deste ano.

Com a entrada no novo partido, Garotinho é o grande vencedor na Corrida Partidária Nacional.

A Corrida Partidária existe desde 1989 e tem como principal objetivo “Conquistar 10 partidos à sua escolha”.

Garotinho ingressou na política quando ajudou a fundar o PT na cidade de Campos nos anos 80. Em seguida, mudou-se para o PDT, pelo qual acabou sendo eleito governador do Rio em 1998.

Depois, Garotinho passou pelos partidos PSB, PPS, PTB, PSC, PRB, PMDB e, desde 2009, estava no PR.

Apesar do surgimento algumas leis de fidelidade partidária, a Corrida seguiu existindo nos últimos anos com fortes candidatos para vencê-las. Entre os favoritos também estavam os deputados Aílton Sena (PP-MG), Sandro Alves Filho (PT-RJ) e Djalma Pimentel (PMDB-MA).

“Garotinho é um grande mestre da política nacional”, comentou Sandro Alves, candidato à reeleição e que já está no seu 8 partido. “É um grande orgulho para mim ser vencido por ele, espero estarmos juntos rumo à vitória nas próximas eleições”.

Com a vitória da Corrida Partidária, Garotinho agora acumula 790 pontos no Jogo Político Nacional. Inelegível desde o mês de maio, se Garotinho chegar a 800 pontos, o ex-governador recupera sua elegibilidade e ainda começa a próxima eleição com 2% de votos garantidos.