Gabarito do Censo 2010 vaza na Internet

As respostas corretas para o Censo 2010 foram divulgadas na web, comprometendo a premiação da pesquisa deste ano.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) confirmou na manhã de hoje que o gabarito oficial para o Censo Brasil 2010 vazou na internet.

O vazamento do conteúdo das provas do recenseamento foi denunciado em reportagem na edição de ontem do jornal popular “O Estado de Barrelas”.

“Os indícios de que houve furto de das respostas corretas do Censo são muito fortes”, informou Alexandre Messa, Diretor de Pesos e Medidas do IBGE. “Tudo indica que o vazamento ocorreu no site norte-americano WikiLeaks, que foi o primeiro a divulgar documentos sigilososos do nosso Instituto”, denunciou Messa.

O fato das respostas corretas terem vazado compromete o todo o processo de premiação do Censo deste ano.

Como nas edições anteriores, o Censo de 2010 premiará os 100 maiores acertadores com cargos nos Ministérios mais desejados de Brasília, além de 7 noites no Palácio do Planalto com acompanhante e tudo incluso.

“Não nos resta alternativa a não ser criar novas respostas certas para questionário”, disse Messa em entrevista ao Diário de Barrelas.

Com as novas respostas, o custo Censo 2010 crescerá em R$ 2 milhões, que serão adicionados ao valor de R$ 1,6 bilhão que ele custaria anteriormente.

Diante do vazamento das respostas, estatísticos de todo país revoltaram-se quanto ao conteúdo da prova aplicada. “Como iríamos adivinhar que a resposta certa para ‘Qual seu animal favorito?’ seria ‘Hipopótamo’ se esse nem é um bicho que existe no Brasil?”, comentou indignado um matemático da USP que preferiu não se identificar.