Frustrado com nível da política, Brizola abandona Twitter

"El Caudillo", como Brizola é conhecido, está frustrado com o nível de nossa política.

Depois de Xuxa, John Mayer e Rita Lee, mais uma personalidade anunciou que está deixando o Twitter. Leonel Brizola, lendário político do PDT, ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, anunciou ontem que está deixando o microblog.

“Um palhaço vai ser o deputado federal mais votado da história do Brasil. Definitivamente, não se faz política como antigamente. #FUI”. Esta foi sua última mensagem.

Rapidamente, alguns dos seus mais de 17.000 seguidores começaram a se manifestar. “Não faça isso! De onde estiver, continue postando suas mensagens para nos elucidar”, escreveu @ditajo. Outro que se manifestou foi @alezito_busca: “de onde vc estiver, não deixe de twittar. Vc é uma figura importante da política nacional.”

Nos últimos meses, Brizola postou várias mensagens na rede social. Em uma delas, relavata: “cheguei aqui em 2004 e acho que ajudei bastante o amigo Pedro desde então”. Em outra relatava: “por aqui, não é tudo azul como vcs imaginam daí de baixo. Política existe em todas as esferas da sociedade”.

Questionado sobre a última declaração de Brizola, o candidato Tiririca reagiu de forma tranquila. “O Brizola construiu alguma escola enquanto foi político? Pois é, eu construí várias, pois fui servente de pedreiro. Imagina então quantas eu vou fazer quando for deputado?”