Fiscais da CET ganham emblemas maneiros para controlar o trânsito

Os marronzinhos poderão ser tratados como se fossem policiais americanos.

Os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obtiveram nesta quarta-feira uma importante conquista para todos os trabalhadores que controlam o trânsito na cidade.

A Prefeitura de São Paulo está distribuindo cerca de 2 mil emblemas super transados para que os agentes de trânsito possam impor sua autoridade nas ruas.

Os novos emblemas possuem visual inspirado nos acessórios usados pela LAPD, o departamento de polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Já são 38 anos controlando os carros no cruzamento da Avenida Brasil com a Rebouças”, relata Claudionor Garcia. “Vou me aposentar no final do ano e estou me sentido o cara do “Máquina Mortífera” com esse novo brinquedinho”, comemora.

O presente dado pela prefeitura tem como maoir objetivo garantir melhores condições de dignidade aos marronzinhos.

“Diariamente, são dezenas de fiscais que retornam à sede da CET sujos de ovos ou cobertos por tomates”, explica Abílio Coelho, subsecretário de Transportes da capital.

“Com esses emblemas irados, será muito mais fácil para os marronzinhos aplicarem multas ou controlar ocorrências no trânsito da cidade com o respeito que merecem”, explica Coelho.

De acordo com o sindicato dos fiscais, esta vitória é de toda a categoria, que seguirá pleiteando reajuste salarial de 8% e melhoria na qualidade dos equipamentos e veículos da CET.