Fiscais da CET ganham emblemas maneiros para controlar o trânsito

Os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obtiveram nesta quarta-feira uma importante conquista para todos os…
Os marronzinhos poderão ser tratados como se fossem policiais americanos.

Os fiscais da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) obtiveram nesta quarta-feira uma importante conquista para todos os trabalhadores que controlam o trânsito na cidade.

A Prefeitura de São Paulo está distribuindo cerca de 2 mil emblemas super transados para que os agentes de trânsito possam impor sua autoridade nas ruas.

Os novos emblemas possuem visual inspirado nos acessórios usados pela LAPD, o departamento de polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos.

“Já são 38 anos controlando os carros no cruzamento da Avenida Brasil com a Rebouças”, relata Claudionor Garcia. “Vou me aposentar no final do ano e estou me sentido o cara do “Máquina Mortífera” com esse novo brinquedinho”, comemora.

O presente dado pela prefeitura tem como maoir objetivo garantir melhores condições de dignidade aos marronzinhos.

“Diariamente, são dezenas de fiscais que retornam à sede da CET sujos de ovos ou cobertos por tomates”, explica Abílio Coelho, subsecretário de Transportes da capital.

“Com esses emblemas irados, será muito mais fácil para os marronzinhos aplicarem multas ou controlar ocorrências no trânsito da cidade com o respeito que merecem”, explica Coelho.

De acordo com o sindicato dos fiscais, esta vitória é de toda a categoria, que seguirá pleiteando reajuste salarial de 8% e melhoria na qualidade dos equipamentos e veículos da CET.

Total
0
Shares
3 comments
  1. Olá, tudo bem? parabéns pela reportagem, trabalho na CET Compnhia de Engenharia de Tráfego, á quatro anos, e Sou Insrutor Téorico e Prático no Curso de Formação de Condutotres Credenciado Pelo DETRAN SP, desde então, percebi a grande dificuldade dos condutores em cumprir as Regras do CTB Código de Trânsito Brasileiro, Estou desenvolvendo um Projeto de Emenda Constitucional do Artigo 144 CF, visando reconhecer a Atividade daqueles que exercam função ou razão dela, O Planejamento O Projeto de Engenharia, Operação e Fiscalização de Trânsito, nos perimetros Urbanos e nas estradas Municipais, como Agente da Autoridade de Trânsito, como Determina o CTB, o Dever de Fazer e Garantir o Trânsito em Condições Seguras, É Responsabilidade dos Orgãos que integrão ao Sistema Nacional de Trânsito.
    Parabéns, a Parceria de um Orgão de Comunicação dará mais Personalidade Jurídica aos Profissionais do Trânsito, O Distintivo é um passo muito Importante, agora, só falta o Reconhecimento Constitucional, aumentando a alto estima daqueles que todos os dias são Hostilizados pelos munícipes, que não admitem serem abordados ou “multados”, e ainda, perante as co-irmãs, que ainda não reconhecem a “Similitude” e o risco de exercer o Poder coercitivo, Como “Ato Imperativo”.
    Aproveito a Oportunidade, colocando-me a disposição para melhor esclarecimento sobre o projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous Article

Wikipédia comemora 50 anos de existência

Next Article

Oscar Maroni assume Secretaria de Turismo Sexual com orçamento de R$ 2 bilhões

Related Posts