Falha no Speedy oferece internet rápida a milhares de usuários

A alta velocidade no Speedy afetou consumidores de todo o estado.

O serviço de banda larga Speedy voltou a sofrer graves problemas na manhã desta terça-feira, afetando milhares de consumidores no estado de São Paulo.

Devido a uma pane na rede de internet da Telefônica, dezenas de cidades foram atingidas por um aumento súbito de velocidade de conexão.

Relatos de consumidores dão conta de conexões que teriam atingido até 4 Mega de velocidade, um recorde histórico para o Speedy.

“Uau!”, comentou o enfermeiro Nelson Januário Rodrigues, “Então é isso que vocês chamam de vídeo? Adorei! Já adicionei o YouTube nos favoritos e quero ver tudo agora!”.

Em uma conhecida rede de microblogs, centenas de internautas demonstraram surpresa com a falha no sistema e a hashtag #ConseguiUsarSkype chegou ao topo dos “trending topics”.

Em comunicado, a Telefônica afirmou que, por volta das 9h desta terça, “detectou-se a ativação incorreta da rede especial de fibra ótica de altíssima velocidade dedicada apenas para os diretores de nossa companhia”.

A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e promete reduzir a velocidade da internet a níveis insuportáveis até o final do dia.