Entrevista de Geyse Arruda dura só 10% do esperado

Participação da ex-estudante durou apenas 1 bloco enquanto deveria se estender por 6

O programa de entrevistas Roda Viva, marco do jornalismo televisivo brasileira e um dos mais renomados em seu segmento, acabou passando por uma saia justa em sua última gravação. A entrevistada da semana foi Geyse Arruda, ex-estudante da Uniban e pivô de uma crise causada por seu curto vestido cor-de-rosa. O programa, com seis blocos e aproximadamente 60 minutos de duração, teve sua edição mais rápida em 23 anos desde sua estreia: a entrevista com a ex-universitária durou apenas 6 minutos.

Apesar de uma pauta recheada com os mais variados assuntos, abordando desde a expulsão da estudante até o seu instantâneo sucesso na mídia, fazendo contrapontos com a sociedade imediatista de hoje em dia, Geyse não demonstrou a menor aptidão para responder até mesmo as perguntas mais simples.

“Nós sempre procuramos entrevistar pessoas influentes ou grandes intelectuais de nossa época. A Geyse foi uma tentativa de abordar um outro público para o programa mas, infelizmente, acabou não dando certo”, afirmou Heródoto Barbeiro, âncora do programa.

Após a gravação, Geyse estava feliz com mais uma aparição na telinha: “Puxa, nunca havia dado uma entrevista tão longa e com assuntos tão profundos, foi mesmo maravilhoso. Pude mostrar todo o meu lado profissional assim como meu jeito de menina”. Perguntada sobre o tema mais importante que foi abordado, a ex-estudante não titubeou. “Ah, com certeza questão sobre eu ter desfilado no carnaval desse ano. Reafirmo o que respondi lá: sair fantasiada de pavoa plumada ou felina sensual no carro abre-alas foi um dos dilemas mais complicados com os quais já tive que lidar em minha vida. Agora, aproveitando, detestei aquela sobre o tal de Andy Uarrou (sic): 15 minutos de fama, que papo é esse?”

Apesar da felicidade de Geyse, os produtores ficaram bastante revoltados. “Com essa entrevista ridícula, não deu pra encher nem um bloco do programa. O que vamos fazer com o restante do tempo? Mostrar fotos dela antes e depois das cirurgias plásticas?”, desabafou um produtor da TV Cultura que preferiu não se identificar.

Mesmo com esse desconforto a emissora encontrou uma solução satisfatória. Será exibido o episódio “Quando Mundos se Chocam” do seriado “Anos Incríveis” logo após o término da entrevista, que irá ao ar na próxima segunda-feira, dez e meia da noite.

Caros,
O programa Roda Viva reconhece a divertida e livre forma de expressão.
No entanto, esclarece que essa “reportagem” – fiel à filosofia do site – trata-se de uma obra de ficção. As entrevistas são de mentira e a foto é uma montagem.
Esperamos que os leitores que chegaram até esse ponto tenham se divertido.
Sucesso!
Roda Viva