Exclusivo:

Empregado é demitido por integrar comunidade ‘Odeio Acordar Cedo’ do Orkut

Alegando falta de empenho, agência de publicidade demite colaborador

Hoje pela manhã, a agência de publicidade Plus Propaganda, situada na Vila Olímpia e que atende a várias contas de empresas da região, anunciou o desligamento de um empregado por fazer parte da comunidade “Eu Odeio Acordar Cedo” do Orkut.

Em nota divulgada para o mercado, a Plus divulgou que “reforça seu compromisso com a ética mercadológica e das melhores práticas em termos de gestão organizacional, sendo veementemente contra funcionários que pregam a preguiça e vagabundagem”.

Em seguida, o presidente da agência, Sérgio Thominaga, concedeu entrevista coletiva. “Nós queremos os mais motivados e empenhados conosco. Infelizmente, o perfil da rede social de nosso ex-colaborador, dizia exatamente o contrário”, justificou.

O publicitário se colocou como exemplo na situação. “Vejam as minhas comunidades no Orkut. Vocês encontrarão por lá a “24/7 Workaholics.com” e também “Publicitários vibes, hypes e descolados”. Queremos ter em nosso time pessoas apaixonadas por sua profissão, que acordem cedo e varem a noite se necessário por seus clientes”.

O estagiário demitido, Diego Fausto, ficou bastante abalado com a decisão da agência, mas não deixou de reforçar sua posição. “É uma hipocrisia terem me demitido por causa de uma comunidade de Orkut. Esses publicitários hipócritas chegam todo dia às onze da manhã e ficam pagando de trabalhadores. Vou sair desse mundinho enquanto é tempo”, completou.