Eike Batista empresta US$ 6 bilhões a Papai Noel e salva o Natal

Empresário carioca investe em fábrica de brinquedos do Papai Noel

A famosa fábrica de brinquedos Casa do Papai Noel, localizada no Pólo Norte, recebeu uma rodada de investimentos de Eike Batista e agora passa a fazer parte do Grupo EBX. Com o aporte, a empresa passa a se chamar NatalX e terá o empresário carioca como sócio majoritário.

Flagrado no Rio de Janeiro no início desse ano, Papai Noel admitiu dificuldades financeiras e revelou as razões de sua visita fora de época ao Brasil. “O negócio estava indo mal. A mão-de-obra barata da China me atrapalhou. Isso sem falar o avanço tecnológico que eles alcançaram… Já estão fazendo até celular com 4 chips!”, explicou São Nicolau.

Procurando um investidor, o bom velhinho logo pensou em Eike Batista, um dos homens mais ricos do mundo e grande cliente da Casa do Papai Noel.

“Olhando a minha lista de presentes do ano passado, lembrei que dei um avião pro Eike. E cada um dos seus filhos ganhou um helicóptero. Oras, se esse homem encomendou tudo isso, com certeza ele poderia me ajudar”, revelou Papai Noel.

Procurando por boas oportunidades de investimento, Eike viu um grande potencial de crescimento no negócio do bom velhinho. “A NatalX tem tradição, tem uma ótima estrutura. Fico feliz em trazê-los para a família EBX! Ainda iremos colocar um sorriso no rosto de muitas criancinhas!”, comemorou Eike.

“Pensei em trazer uma montadora da Apple para o Brasil. Pura besteira! Com esse aporte de capital, a NatalX será a fábrica mais lucrativa do mundo. E não funcionará só no Natal, vamos investir em infraestrutura para fabricarmos até Ovo de Páscoa”, planeja Eike.

Apesar de os valores da operação não terem sido divulgados oficialmente, estima-se que a EBX investiu cerca de 6 bilhões de dólares na NatalX.