Dunga deixa lista de convocação em banheiro de churrascaria. Adriano está fora.

A lista de Dunga supreendeu pela maciez e pelo perfume de flores do campo.

Graças a muito churrasco, vinho e chimarrão, a população brasileira já pode saber qual a será a lista oficial de convocados para a Copa da África de 2010. Desde sexta-feira passada, um enviado especial do Diário de Barrelas perseguiu os passos do técnico Dunga por toda Porto Alegre.

Na noite de ontem, o treinador esteve em uma churrascaria, no bairro de Ipanema, zona sul da capital gaúcha com alguns de seus amigos.

Durante o jantar, nosso repórter sentou-se na mesa ao lado da de Dunga, ouvindo frases entrecortadas como: “Eu já não sei se levo ele (Adriano) ou se levo o Grafite”; “Preferia ter o Ganso enfiado no meio”; “Meu medo é o Dani Alves também assumir com o Ibrahimovic, ouvi dizer que o Barça virou a gaiola das loucas”; e “Eu só quero ver o bônus que a CBF prometeu pela classificação e nunca me pagou.”

Depois de algumas garrafas de vinho e muitos espetos de picanha, o técnico começou a sentir os efeitos peristálticos em seu intestino (leia-se vontade do número 2) e retirou-se da mesa levando consigo apenas uma caneta Bic. Nosso astuto enviado aproveitou a deixa e também foi ao toilette, ocupando a cabine ao lado. Neste momento foi impossível ouvir as frases resmungadas por Dunga.

Ao ouvir o som da descarga e a porta do banheiro batendo, o repórter de Barrelas correu para a cabine de Dunga, encontrando então a lista que será anunciada amanhã. Ainda rabiscada no rolo de papel higiênico do banheiro. Pelo jeito Dunga ainda tem dúvidas, mas já manifesta suas intenções nesta lista. Pena que da forma como isso foi feito, ainda surjam especulações sobre qual seria, naquele momento, a sua maior cagada.

A reportagem do Diário de Barrelas está de posse do papel higiênico e publica agora, em absoluta primeira mão, a lista oficial de convocados para a Copa da África. Dentre as supresas, Adriano não será convocado, dando lugar a Grafite. Outras duas novidades são Alex Silva e Miranda na zaga, junto com o novato Paulo Henrique Ganso no meio. Mas o que tem causado maior dúvida mesmo, é a letra feia de Dunga. Foi impossível descobrir se nosso ataque terá Neymar ou Nilmar, já que no papel ficou escrito Nelmar.

Ao receber uma cópia da foto da lista no papel higiênico, Neymar ficou surpreso. “O que me surpreende não é a possibilidade de ser convocado, mas sim saber que ele está em dúvida entre mim e o Nilmar, que, todo mundo sabe, joga muito menos do que eu”, disparou Neymar. “Além disso, se ele vai levar o Paulo Henrique, eu sou o homem certo para o Ganso enfiar as bolas”, argumentou o atacante.

Já para Nilmar, as coisas não são bem assim. “Eu sou um jogador eclético, que atua em várias posições e numa Copa do Mundo é importante você ter coringas para improvisar. Eu jogo tão bem quanto o Neymar, a diferença é que eu não fico rebolando como a Beyoncé”, alfinetou Nilmar, com referência ao comercial ridículo em que o atacante do Santos aparece dançando “Single Ladies” ao lado de Robinho e Ganso.

Goleiros
Julio Cesar (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Alex Silva (São Paulo)
Miranda (São Paulo)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Josué (Wolfsburg)
Kléberson (Flamengo)

Meias
Ganso (Santos)
Elano (Galatasaray)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Kaká (Real Madrid)
Júlio Baptista (Roma)

Atacantes
Nelmar
Luís Fabiano (Sevilla)
Grafite (Wolfsburg)
Robinho (Santos)