Dunga convoca apenas Júlio César para a Copa

O treinador da Seleção Brasileira Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados para a Copa do Mundo da África do Sul.

O anúncio de Dunga, no entanto, causou certo espanto na imprensa internacional. Dunga chamou apenas o goleiro Júlio César para representar o Brasil no Mundial.

“Rapaz, para mim é uma grande honra ter sido escolhido para ser a Seleção Brasileira”, comentou o goleiro. “Agora que o grupo está fechado, vamos fazer de tudo para ganhar esta Copa”.

Para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a escalação de Júlio César não foi uma surpresa. “Júlio é um grande jogador que está em um momento excelente”, declarou Teixeira. “Quem quer ser campeão do mundo deve estudar seus adversários, saber muito bem a forma para anulá-los. Nós estudamos tudo e concluímos que Júlio César é a solução”.

Dunga ignorou a boa fase de Ronaldinho Gaúcho e convocou apenas Júlio Cesar para a Copa.

“A Argentina deveria fazer o mesmo, e levar apenas Lionel Messi. Imagine um time de Portugal apenas com Deco. Mas eles não raciocinam como nós”, adicionou Teixeira.

Júlio César é considerado o melhor goleiro do mundo e terá todo o apoio de Dunga na corrida pelo hexacampeonato. “Ele tem pouco menos de dois meses para se preparar e acostumar a ser o único em campo. Se abrir mão de todo o resto, ele deverá atingir seu potencial máximo durante as quartas de final”, disse Dunga.

Dunga também confirmou que o arqueiro brasileiro já vem treinando cobrança de escanteio com cabeceio na área, além de uma série de jogadas ensaiadas para surpreender e envolver os adversários durante o Mundial.

Uma das justificativas para a convocação de Júlio César foi o desempenho da Seleção na Copa da Alemanha. Em 2006, a Seleção foi duramente criticada pela falta de comprometimento e pelo ego elevado das estrelas, que provocaram disputas internas. Com apenas Júlio César, Dunga acredita que será muito mais fácil trabalhar em equipe.

“É só a bola não entrar durante os 90 minutos que eu resolvo nas decisões por pênaltis”, brincou Júlio.

Questionado sobre a convocação de Júlio César, Robinho demonstrou bastante irritação. “Júlio César não deveria ser o único convocado. Eu deveria ser o único convocado”, declarou. Procurados por nossa reportagem, os jogadores Daniel Alves, Lúcio, Kaká e Luís Fabiano tiveram reações semelhantes à de Robinho.

.

Confira a seguir a lista de convocados:

Goleiro
Júlio César (Inter de Milão)
.