Donos de carros prometem manifestação para esta sexta-feira

marginal_tiete
Marginal Tietê será tomada por carros nessa sexta-feira

Incentivados pela revogação do aumento das tarifas de ônibus e metrô, motoristas de carro organizam uma grande manifestação. Eles prometem ocupar todas as pistas da Marginal Tietê nessa sexta-feira às 18 horas em protesto. Ainda não há definição sobre qual será o trajeto dos manifestantes após o encontro.

“Vamos parar São Paulo! E isso é só o começo, tenho certeza que os irmãos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e muitas outras cidades também irão levar os seus carros e lotar as avenidas. Unidos somos mais fortes, vamos acordar esse gigante!”, bradou Antonio Alves, um dos líderes do movimento.

O movimento, organizado através das mídias sociais, espera filas de pelo menos 200km nas vias monitoradas pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Também está previsto um grande buzinaço e palavras de ordem gritadas pelos exaltados motoristas.

Porém, segundo os membros do movimento, trata-se de um protesto pacífico. “Não queremos brigas, iremos todos na paz e não arrumaremos confusão. Mas sabe como é, né? Quando se junta tantos carros, é difícil não soltar um palavrão de vez em quando para o carro que está na sua frente. Assim como é normal um toque entre os parachoques”, explica o líder da organização.

Não é conhecido o trajeto oficial da manifestação, mas há indícios que se espalhará por toda a cidade. Avenidas como a Luís Carlos Berrini, Dr. Arnaldo, Bandeirantes, Radial Leste e até mesmo a Marginal Pinheiros devem ser ocupadas pelos manifestantes.

Quando perguntado sobre o itinerário do movimento, Antonio Alves despistou, não quis dar detalhes mas deu uma pista. “Também vamos parar a Paulista, pode ter certeza. Vem pra rua!”, completou.