Dilma inaugura prisão no seriado The Simpsons

Dilma faz aparição na série The Simpsons interpretando ela mesma. Durante o episódio, a pré-candidata à presidência inaugura obras em Springfield.

Dilma Rousseff fez uma rápida participação na série animada The Simpsons. A atual pré-candidata do PT (Partido dos Trabalhadores) para a sucessão do presidente Lula, acaba de desembarcar de Springfield, onde gravou as falas de sua participação no desenho animado. O episódio, sexto da atual temporada, será transmitido nos Estados Unidos na próxima terça-feira e terá como tema central a nova penitenciária da cidade.

Porém, são grandes as chances de o público brasileiro não assistir à participação. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, candidatos nas eleições de 2010 estão proibidos, de participar de inaugurações de obras públicas. A propaganda eleitoral só pode ser feita a partir de 6 de julho.

Mário Guimarães, promotor do TSE, disse ter ficado estarrecido quando teve notícias a respeito da participação da ministra na série de TV. “Está claro no Código Eleitoral Brasileiro, um pré-candidato não pode participar de inaugurações de obras a torto e a direito, deve haver uma parcimônia”, afirmou Guimarães.

Segundo informações, além de cortar a fita inaugural da penitenciária de Springfield ao lado do prefeito Quimby e do presidiário exemplo Sideshow Bob, Dilma também lançará a pedra fundamental do novo monotrilho da cidade. Tudo isso acarreta uma crise de ciúmes em Montgomery Burns, um homem careca e pálido que sonha em ser candidato a prefeito mas não sai do armário. Ele diz ter esse comportamento para não gerar crises com seus companheiros de trabalho.

Procurados pela reportagem, os produtores da série se disseram estarrecidos com a notícia. Afirmaram ter feito o convite a Dilma por ela ser simpática e ter um carisma imenso, diferentemente de outros políticos da America Latina. Já o criador do desenho animado, proprietário de uma casa em Ilhéus, negou qualquer interesse político.