Dilma confirma construção de fábrica do Flappy Bird em Uberlândia (MG)

A presidente Dilma Rousseff confirmou na manhã desta segunda-feira, a construção de uma fábrica do game Flappy Bird em Uberlândia (MG).

Na semana passada, a produção do popular jogo para smartphones foi interrompida pelo CEO da empresa, o vietnamita Dong Nguyen.

Desde então, o governo federal vinha demonstrando a intenção de trazer o desenvolvimento do viciante joguinho para o Brasil.

“Mais de 2 mil vagas de emprego serão criadas na cidade”, comemorou Dilma ao anunciar a construção da fábrica. “Eu não tenho conhecimento de nenhum investimento dessa envergadura feito antes de 2003. Você me mostre aonde”, provocou a presidente aos jornalistas.

Dilma anunciou investimentos de R$ 2,6 bilhões para trazer a fábrica do Flappy Bird ao Brasil
Dilma anunciou investimentos de R$ 2,6 bilhões e a criação de mais de 2 mil empregos com fábrica do Flappy Bird no Brasil

Para Uberlândia, a chegada da fábrica do Flappy Bird é vista como grande oportunidade para atrair investimentos para a cidade. O maior benefício para a cidade será a construção de um gaseoduto que ligará a fabrica do game à região de Florianópolis.

“O Flappy Birds optou por Uberaba, digo, Uberlândia porque a cidade é um pólo na produção de rocha fosfática, que pode ser bastante útil para a ampliação da produção de joguinhos no país” realçou a presidenta.

A Prefeitura de Riberião Preto, que também havia entrado na disputa para receber a unidade, ainda não comentou a decisão do governo federal.