Cristo retorna ao futebol brasileiro pelo Vasco

Aos 33 anos, Cristo diz que quer fazer muitos gols pelo Vasco, mas não promete milagres.
Aos 33 anos, Cristo diz que quer fazer muitos gols pelo Vasco, mas não promete milagres.

Após mais de oito anos jogando na Europa, Jesus Cristo está de volta ao Brasil para jogar pelo Vasco.

Cristo, que participou do celestial time do Real Madrid na temporada passada, vem reforçar o meio campo da equipe vascaína para o Campeonato Brasileiro deste ano.

O retorno de Cristo ao Vasco é de certa forma surpreendente, visto que ele foi crucificado pela Imprensa em sua conturbada passagem pelo Flamengo em 1996.

Ele foi apresentado ontem à noite no estádio de São Januário durante uma ceia oferecida para a Imprensa. Após algumas embaixadinhas no gramado, Cristo garantiu que vai trazer muitos lances de craque e muito amor pela humanidade.

Durante a apresentação de ontem, não se sabia se a torcida do Vasco o receberia bem. Mas Cristo foi recebido de braços abertos e já o apelidou de “O Salvador”.

A reconciliação com a torcida do Vasco ocorre meses depois de Cristo declarar-se torcedor do rival Botafogo, em maio de 2009. Na ocasião, o jogador afirmou que era botafoguense desde pequeno, por influência de seu Pai, o que irritou profundamente os vascaínos.

“Eu não tenho mágoas dessa torcida maravilhosa. Eu os perdoarei”, comentou o atleta. “Espero ser o caminho para o Vasco no Campeonato deste ano”

Aos 33 anos, Cristo admite que não seja mais um garoto, mas o técnico do Vasco acredita que ele pode fazer muitos gols. “Quem já viu ele jogar, sabe que basta lhe atirar a primeira bola que o resto ele decide”, comentou o treinador.

A volta de Cristo ao Vasco também foi muito bem recebida pelos colegas do time. “Ele é uma pessoa muito boa”, afirmou o atacante Clodoilson. “O pessoal só não gosta quando ele transforma a água do vestiário em vinho”

A estreia de Cristo será somente dia 4 de abril. Antes disso, ele passará por 40 dias de recuperação e testes logo após o Carnaval.