Criado robô brasileiro para fazer blogs

O novo robô Cybrog IV cria blogs como se fosse um blogueiro de verdade.

Após 6 anos de testes, engenheiros da Universidade Federal de Uberlândia anunciaram o desenvolvimento do protótipo do Cybrog IV, o primeiro rôbo brasileiro capaz de fazer blogs.

Segundo seus criadores, o Cybrog IV é uma máquina programada para identificar padrões usados pelos blogueiros e reproduzi-los em novas criações pela internet.

“Levamos muito pouco tempo para detectar os padrões utilizados nos blogs”, explicou Hugo Lacerda, responsável pelo projeto. “Sites de humor com montagens infames, blogs de tecnologia que só falam de iPhone, blogs de tendências com o mesmo conteúdo, pegamos tudo isso e colocamos dentro do nosso robô”.

O método de funcionamento do Cybrog IV é bastante simples. Sua tecnologia exclusiva Kibetic captura o conteúdo de sites bacanas e publica no seu próprio blog, colocando uma marca d’agua para parecer original.

“Se o site original for em inglês, o robô joga o conteúdo no Google e traduz para português como se tivesse sido escrito por um brasileiro muito antenado”, completou Lacerda.

“É realmente incrível o que esse robô faz, mesmo sem ter uma cabeça para pensar”, comentou Mr. Marilyn, autor do famoso blog Picadaboa. “Agora a web realmente se torna democrática. Qualquer pode ter um blog e ao mesmo tempo levar uma vida normal fora de casa”.

Depois dos testes do protótipo, o robô Cybrog IV deve ser lançado comercialmente ainda no Natal deste ano.