Corinthians sofre, mas garante título de melhor projeto após 26 anos

O gerente de marketing do clube recebeu emocionado o prêmio pelo projeto.

Após 26 anos, o Corinthians conquistou neste domingo o Prêmio Nacional de Excelência de Projetos. Este é o segundo título do clube na categoria, o primeiro na era dos projetos falidos.

Na tarde de ontem, a equipe corintiana foi empurrada por quase mil torcedores, que fizeram uma bonita festa durante apresentação no saguão do hotel Holiday Inn em São Paulo.

Nos primeiros 20 minutos da premiação, o Corinthians demonstrou bastante nervosismo. A situação só se tornou favorável para a equipe de Parque São Jorge quando o Power Point do projeto do Centenário do clube foi exibido no telão.

A torcida presente não se conteve e, slide após slide, comemorou o sucesso do projeto.

O projeto do Corinthians para 2010 foi vencedor em quase todas as categorias do prêmio.

Foi considerado pelo júri como Melhor Slogan, Melhor Investimento, Melhor Conceito, Melhor Fundo de Tela do Twitter, além do troféu mais importante da noite de Melhor Projeto.

De todos os prêmios, o Corinthians perdeu apenas o título de Melhor Futebol, que acabou indo para um clube do Rio de Janeiro.

Sem conseguir dar detalhes sobre o conteúdo do projeto, o gerente de marketing do clube comemorou a vitória. “Desde o ‘case’ da Democracia Corintiana de 1984 o clube não obtinha uma conquista tão expressiva. Esta vitória é de todos nós”.

Ao receber o prêmio, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez fez questão de parabenizar a todos os envolvidos.

“Agradeço a todos por esta conquista, em especial ao Vanderlei Luxemburgo”, disse Sanchez. “Mesmo fora do Timão, o Luxa é hoje o maior nome no campo dos projetos de futebol, isso não se discute. Sua obcessão por projetos é que nos inspirou a lançar um projeto perfeito para esse ano que passou”, comentou.

Para comemorar a vitória do projeto, o clube está lançando uma edição especial de seu uniforme com a frase “Nação motivada é nação satisfeita”.